E! Entertainment reforça compromisso com a diversidade, equidade e inclusão

Neste ano de 2023, o E! Entertainment exibiu, durante o primeiro semestre, campanhas e documentários que reafirmam seu compromisso com a diversidade, a equidade e a inclusão (DEI), pilares globais da NBCUniversal e da campanha institucional Vozes do E!, de empoderamento feminino e representatividade. 

Com Vozes do E!, lançada em 2019, a multiplataforma se tornou pioneira na produção e difusão de projetos nacionais que representam toda a pluralidade da sociedade brasileira e  dá voz, principalmente, às mulheres e às comunidades negra e LGBTQIAP+.

A campanha Vozes do E! 2023 conta com os talentos que vão estrelar suas atrações em 2023/2024, sejam elas inéditas ou novas temporadas de séries já consagradas. A peça traz as personalidades em falas de empoderamento, amor-próprio, respeito à diversidade étnica, de gênero e sexual.

A campanha está dividida em duas fases, com duas peças diferentes. Na primeira fase, Luana Piovani, Jacqueline Sato, Mc Soffia, Alexandre Herchcovitch, Mayara Russi, Nahuane Drumond, Fluvia Lacerda, Elisa Fava, Lais Ribeiro, Zezé Motta, Aline Campos e Monique Alfradique unem suas vozes a favor da liberdade de expressão, da liberdade de ser quem somos, de viver como quisermos e de amar quem quisermos. 

Já na segunda fase, os artistas quebram conceitos pré-concebidos para mostrar que todos temos voz, independentemente da idade, da aparência, da origem, da experiência, da sexualidade, do gênero. O roteiro, assinado pela escritora Nathalia Anjos, deixa claro que ninguém pode ser calado. Nathalia usa a neurociência para pesquisar a atuação das imagens no nosso comportamento e é autora do livro “O Cérebro e a Moda”.

Participam desta segunda peça os talentos Adriane Galisteu, Luana Piovani, Kynnie, Dr. Alessandro Martins, Cíntia Aleixo, Jeniffer Nascimento, Manuela Xavier e Dr. Gabriel Basílio

Em junho, mês da diversidade, o E! Entertainment lançou a nova edição da campanha #EuExisto, de visibilidade LGBTQIAP+. O projeto #euexisto é uma mobilização para somar vozes e reforçar o ideal da inclusão das pessoas LGBTQIAP+ e a naturalização das questões de gênero e sexualidade. Afinal, é preciso que a sociedade veja, inclua e respeite as pessoas LGBTQIAP+. 

A campanha traz, a cada ano, um manifesto de respeito e inclusão que promove a representatividade LGBTQIAP+ não só nas telas da multiplataforma, mas em toda a sociedade. 

Leia mais aqui

Sobre E! ENTERTAINMENT BRASIL

E! é o principal destino de plataforma cruzada para cultura pop e entretenimento, celebridades, moda e estilo de vida. É a casa oficial de todos os tapetes vermelhos vivos e inspira e conecta todos os tipos de público por meio de suas produções originais. Geramos a conversa e definimos tendências.

Sobre a NBCUniversal International Networks Latin America

NBCUniveral International Networks Spanish Latin America é uma joint venture entre a NBCUniversal International e a Ole Communications.
Os canais da NBCUniversal International Networks Latin America são distribuídos na América Latina pela Ole Distribution:
Telemundo International
Studio universal
TV UNIVERSAL
SYFY
E! Entretenimento

Ken Bettsteller

Presidente Global Networks NBCUniversal International Networks

Gus O´Brien

Manager Director NBCUniversal International Networks, LatinAmerica