A partir de 1 de janeiro de 2023, o UFC (Ultimate Fighting Championship), a principal organização de artes marciais mistas do mundo, terá uma mudança inovadora na distribuição de seus eventos ao vivo no Brasil, um de seus principais mercados internacionais.
Juntando-se pela primeira vez ao UFC como parceiro de transmissão estará a Band, uma das maiores redes de televisão do Brasil. A emissora vai transmitir até 12 eventos do UFC ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, marcando o retorno do UFC à TV aberta no Brasil pela primeira vez desde 2018.
Assim, no primeiro dia do próximo ano, o UFC lançará o UFC Fight Pass no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço de streaming de esportes de combate. “O serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o conteúdo do UFC no Brasil, contando com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo, incluindo todos os eventos da história do UFC”, anunciou a empresa em comunicado.
Outra das novidades importantes é que o UFC fechou acordo com a Band, uma das maiores emissoras de TV do Brasil, para distribuição em TV aberta de eventos selecionados e conteúdo original. “O Fight Pass, junto com a Band, permitirá que o UFC tenha um relacionamento direto com os fãs no Brasil”, afirma o comunicado e reforça que retornará ao Brasil com um evento ao vivo pela primeira vez em quase três anos, com o UFC 283. O evento acontecerá no sábado, 21 de janeiro de 2023, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Denis Gavazzi, Diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes, disse que «para nós do Grupo Bandeirantes é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós».
Gavazzi afirmou ainda que a parceria fará com que a Band traga aos fãs uma variedade de conteúdo do UFC em suas populares plataformas digitais e de transmissão, incluindo “um novo programa semanal com prévias das próximas lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes”.
Ainda, explicou o executivo, será possível acompanhar no canal as principais atividades da Semana de Luta. O conteúdo inclui pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas de lutadores, bem como programas que levam os fãs aos bastidores do UFC, como o Embedded, série de conteúdo em vídeo que dá acesso total ao UFC, e o UFC Countdown, que examina a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os maiores eventos do UFC.
UFC Fight Pass
A interface do Fight Pass será em português, incluindo títulos e cards de eventos e descrições de programas. A transmissão ao vivo dos eventos do UFC será produzida inteiramente em português, com a participação de comentaristas brasileiros. O FIGHT PASS oferecerá ainda milhares de horas de programação original em português, além de opções locais de processamento de pagamentos e atendimento local ao cliente. Os fãs também poderão pesquisar usando palavras-chave em PT-BR para acessar o conteúdo da plataforma.
A plataforma de streaming terá vídeos em resolução 1080p e visualização multitela para desktop, permitindo que os usuários assistam a várias transmissões ao vivo simultaneamente. Os assinantes também poderão acessar o canal linear 24/7 do Fight Pass e o recurso Downloads-to-Go, permitindo que os conteúdos possam ser acessados offline.