Saltar al contenido

Leandro Previdelli do SBT: Queremos ter 33 sinais regionalizados na TVRO

O SBT é um dos canais que está aproveitando a migração do sinal de Banda C para Banda Ku para entregar o sinal das suas afiliadas a mais brasileiros via parabólica. Para isso, a emissora paulista tem trabalhado na migração de sinais e espera até 2024 ter 33 sinais regionalizados de TVRO (Television receive-only), explicou Leandro Previdelli, Gerente de Transmissão do SBT.

O anúncio foi realizado durante o SET Sudeste 2023, realizado no início de março no Rio de Janeiro, pela SET. Previdelli disse que a empresa é cliente da Embratel e da SES, e avançou para a TVRO, e como o SBT está trabalhando. “Hoje temos 6 sinais no redende, eles são encriptados e assim atendemos o Brasil inteiro. O nosso serviço entrega um sinal de alta qualidade, com capilaridade nacional regionalizado, o que torna o serviço bem interessante. Entregamos maiores recursos como áudio-descrição, e oferecemos maiores oportunidades comerciais. Entendemos a cobertura KU como um complemento à cobertura terrestre. Nosso plano é ter no futuro próximo 33 sinais regionalizados no país”.

Previdelli explicou que a migração permitiu que o sinal distribuído na TVRO fosse em alta definição, tenha regionalização, capilaridade, acessibilidade, diversificação de comercialização e complementar à cobertura terrestre, gerando um benefício importante a emissora e as suas afiliadas.

Por outro lado, o executivo disse que a emissora trabalha com a ideia de distribuição multidestino – BTS comprimido utilizando SRT e rota de satélite sem interferências e latência baixa. Ainda disse que tem utilizado no sinal do SBT Rio Grande do Sul a Banda C, com latência (uplink/Downlink) de ~250ms, com 85 retransmissores terrestres e SFN Dinâmico se pode usar para viabilizar uma transmissão que utilize multiplex (TS-204 bytes), Compressor (TS-188 bytes) e um modulador DVB-S2 que suba o sinal ao satélite, e seja recebida por um receptor do SBT em Porto Alegre em TS-204 que irá para um transmissor que utiliza as tabelas do ISDB-Tb e transmita o sinal.

Otras Noticias