A Mediastream anunciou uma nova geração da sua plataforma OTT Next, que possibilita a gestão e customização de diversas funcionalidades de maneira autônoma pelo cliente, incluindo um amplo conjunto de recursos para garantir praticidade aos publishers na realização de ajustes nos aplicativos mobile, Smart TV e Web, além de poder escolher temas, cores, imagens e outros recursos, tais como a definição de idiomas, sem depender da equipe de desenvolvimento da Mediastream.
Marco Lopes, CEO da Mediastream disse que “a nossa proposta é otimizar recursos de nossos clientes nos processos de gestão e operação de sua OTT a partir de uma interface mais intuitiva e flexível”. Para isso, foi desenvolvida “uma interface intuitiva e flexível facilita controlar toda a cadeia de produção e entrega de áudio e vídeo, com agendamento de transmissões e ferramentas de categorização e restrição de acesso a conteúdos por geolocalização, tipo de dispositivo, DRM, ou de acordo com o modelo de monetização: freemium, assinatura, pay per view, entre outros. A plataforma OTT Next opera nos sistemas mobile iOS e Android, Smart TVs da LG, Samsung, Android TV e Apple TV”.
Segundo Lopes, a plataforma oferece, ainda, a capacidade de integração com gateways de pagamentos para viabilizar a monetização e publicidade diretamente com as plataformas do lado da demanda (DSP), plataformas do lado da oferta (SSP) e plataformas DMP, além de AdServers, os servidores de anúncios que permitem aos anunciantes e editores otimizar, gerenciar e distribuir publicidade em canais segmentados.
“A plataforma é multi CDN, podendo operar com as principais redes de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdo, oferece criptografia na autenticação de usuários e suporte à gestão de direitos digitais (DRM), além de gerar relatórios com as métricas dos eventos e participantes globais e individuais, entre outros recursos avançados”, finalizou.