A SET realiza de 7 a 10 de agosto de 2023, o SET EXPO 2023, maior evento de Tecnologia e Negócios do setor de Mídia e Entretenimento da América Latina, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Esta edição contará com mais de 150 marcas do Brasil e do exterior, e no Congresso, especialistas da indústria e academia discutem o futuro, tendências e novas tecnologias de mídia, criação, produção, distribuição e consumo de conteúdo audiovisual em quase 60 painéis.
Carlos Fini, presidente da SET, organizadora da feira e congresso, disse à reportagem que a missão do SET EXPO é refletir o presente, mas, principalmente, preparar o mercado, profissionais e empresas, para o futuro que cada vez vem com mais novidades e desafios. “Os participantes conhecerão muitas novas tecnologias e modelos de negócio, e poderão entender como ferramentas emergentes, como IA, machine learning, novas codificações, áudio imersivo, streaming, UHD (e seus impactos nas áreas regulatórias e de operação), estão sendo utilizadas no setor de Mídia e Entretenimento. Os avanços no novo modelo de TV, a TV 3.0, também serão um foco importante do evento”.
Para o presidente da entidade, que em 2023 completou 35 anos de existência, “o SET EXPO 2023 será um verdadeiro evento transformador de pessoas. Profissionais e empresas terão, na feira e no congresso, a oportunidade de adquirir conhecimento em todas as áreas que possuem pontos de contato e compartilham tecnologias com o amplo espectro do negócio audiovisual, incluindo radiodifusão, e estar ainda mais preparados para a evolução dos próximos anos”.
Fini reforça que a visitação à feira (8 a 10 de agosto) é gratuita para os profissionais do setor, e é uma excelente oportunidade de networking, já que nela “os principais fabricantes do mercado nacional e internacional exibem seus produtos e serviços para um público que representa toda a cadeia produtiva da área audiovisual e da radiodifusão”.
Futuro
Segundo Fini “faz parte do DNA da SET manter a comunidade conectada e atualizada sobre tecnologias e modelos de negócios, em meio a esse cenário dinâmico e desafiador.Mas a atuação da entidade não se restringe a isso: com uma participação ativa em outras associações que fazem parte do ecossistema, nacionais e internacionais, com a colaboração com órgãos oficiais, e com os valiosos resultados dos trabalhos dos nossos vários GTs, a SET colabora para construir o futuro do setor, que já está presenciando um salto tecnológico, por exemplo, com a TV 3.0”.
Esse DNA, disse e reforça, gera uma sensação de pertencimento. “Fazer parte da SET é, portanto, fazer parte desse desenvolvimento, é viver experiências que vão definir o futuro”.