A edição 2024 do SET EXPO que se realiza no Distrito Anhembi, de 20 a 22 de agosto, em São Paulo, será o palco para o lançamento da mais recente parceria da Avicom, integradora do interior de São Paulo, com a Elecard que visa desenvolver o mercado de produtos de software avançado da empresa norte-americana no Brasil.
Assim a Elecard, líder no desenvolvimento de tecnologias de compressão e análise de qualidade de vídeo, estabeleceu um acordo com a Avicom Engenharia, que será a sua revendedora e parceira de negócios no Brasil. A integradora distribuirá a plataforma CodecWorks, para transcodificação e empacotamento de vídeo ao vivo, o software Boro, para monitoramento e sondagem de qualidade de vídeo, e os analisadores StreamEye Studio, para uma gama diversificada de clientes, incluindo provedores de serviços de televisão e empresas de streaming, que oferece TV ao vivo e conteúdo sob demanda.
Jaime Ferreira, CEO da Avicom, disse à reportagem estar entusiasmado com a parceria. “Com o extenso portfólio de produtos da Elecard, eles são um parceiro tecnológico perfeito. Por meio desse relacionamento, levaremos os produtos avançados para os mercados de broadcast e telecomunicações e forneceremos suporte local para ajudar as empresas em sua transição para a TV 3.0.”
Ferreira disse que, agora, poderá “oferecer aos seus clientes soluções de software para codificação de vídeo H.264/AVC e H.265/HEVC de baixa latência, empacotamento, streaming e monitoramento de qualidade de vídeo, a Elecard apoiará as empresas da cadeia de valor de broadcast e streaming em melhorias tecnológicas essenciais para reduzirem custos e ganharem eficiência”.
Pela sua vez, Gayane Muradyan, líder da equipe de Vendas e Suporte da Elecard para as Américas, afirma que esta colaboração “fortalece ainda mais nossa presença no quinto maior país do mundo. A indústria ganhará acesso aos nossos sistemas de transcodificação e monitoramento, com suporte a UDP, SRT, HLS, MPEG-DASH e todos os protocolos padrão baseados em IP, garantindo alta qualidade nas operações por IP. Estamos ansiosos para capitalizar as oportunidades emergentes no Brasil”.