A edição 2024 do maior evento de mídia e entretenimento da América Latina, o SET EXPO, que se realizou no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 19 a 22 de agosto, teve recorde de visitantes, superando os 21 mil visitantes, o que representa 54% mais que o ano passado. Pela sua parte, 34º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento contou com mais de 70 palestras e 200 palestrantes e contou com a presença de 3.500 congressistas.
Os três dias de feira, e quatro de congresso tiveram corredores cheios de público e estandes com as mais diversas novidades, com destaque para a TV 3.0, a denominada DTV+; inteligência artificial (IA); produção remota e virtual, e streaming.
Foram aproximadamente 500 marcas nacionais e internacionais espalhada em uma área total de 10 mil m². Participaram os Ministros das Comunicações do Brasil e o Japão, autoridades brasileiras e estrangeiras e profissionais vindos de vários países do mundo, com delegações importantes chegadas de países como Japão e Estados Unidos.
Carlos Fini, atual presidente da SET, afirma que “tão importante quanto os assuntos do momento, que sem dúvida foram amplamente discutidos nos painéis do congresso, gostaria de chamar atenção para as oportunidades de negócios que lá foram iniciadas, e para o estreitamento de relacionamentos entre pessoas, o famoso ‘networking’, que o evento proporcionou. O layout ofereceu muitas áreas para conversas e compartilhamentos de informações. Foi um avanço marcante e será ainda maior no SET Expo 2025”.
Novo Presidente
Durante a feira, a SET realizou a sua Assembleia Geral Extraordinária, a qual elegeu o novo presidente para o Biênio 2025/2026. Paulo Henrique Castro, conselheiro da SET e CEO/Founder da Mediatech Lab, será o presidente da entidade a partir de janeiro de 2025. Como vice-presidente, foi escolhido Carlos Octávio, Head of Technology Architecture and Analytics da Globo.
Ambos executivos serão responsáveis pela organização da próxima edição do SET EXPO, que está marcada para acontecer entre os dias 18 e 21 de agosto de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo.