Alexandre Britto continuará liderando a Abott’s Brasil

A Associação Brasileira de Over-the-Top  (Abott´s) reelegeu Alexandre Brito como presidente para liderar a entidade por mais dois anos. O executivo disse à Prensario que os principais objetivos da sua nova gestão são fortalecer a entidade como referência em OTT no país e na região. ´A Abott’s é a primeira associação de OTT do mundo e, pelo que temos conhecimento até o momento, é a única em atividade´.

Nessa nova gestão, explicou Britto, a entidade pretende aprofundar os debates sobre os principais temas de interesse do setor, como Regulação, Tributação e Condecine, pirataria de conteúdo, neutralidade da rede, desburocratização e auditoria do Fundo Setorial Audiovisual (FSA). Para isso, disse o executivo, iremos investir na formação de Grupos de Trabalho temáticos e avançar o diálogo com outras associações do setor de audiovisual, produção de conteúdo, provedores de Internet e TV por Assinatura, além de incentivar negociações com os produtores, distribuidoras, operadoras e programadoras visando democratizar o acesso do OTT às amplas massas de consumidores no Brasil, através da aplicação de preços mais acessíveis para as empresas de OTT, o que beneficiaria diretamente os assinantes dos serviços na ponta, ou seja, toda a população brasileira´.

Outro ponto de interesse da gestão é criar condições para que novos assinantes ingressem no mercado de TV por Assinatura, na modalidade OTT, ´gerando mais (e novos) assinantes para o mercado de TV por Assinatura, na modalidade OTT, revertendo a queda anual na quantidade de assinantes no Brasil´.

Britto, que atua há mais de duas décadas na indústria de tecnologia, telecomunicações, TV e conteúdo digital, afirma que os serviços OTT têm crescido nos últimos anos, e que o confinamento causado pela pandemia aumentou exponencialmente o consumo de serviços de streaming em suas diferentes modalidades. ´A nossa expectativa é que as ofertas OTT mantenham seu crescimento nos próximos anos acompanhando a mudança de comportamento do consumidor em busca do conteúdo que deseja a um preço justo. Isso faz com que a cadeia audiovisual ganhe porque se houver assinantes com preços acessíveis, as programadoras e operadoras poderão ter um volume maior de clientes e o Governo poderá arrecadar mais impostos. ´Nossa expectativa é que as ofertas de OTT continuem crescendo nos próximos anos, seguindo uma mudança de comportamento do consumidor, que busca o conteúdo que deseja, por um preço justo que possa caber em seu bolso. Todos ganham com isso: Assinantes – com custos mais acessíveis; programadoras e operadoras – com maiores volumes de assinantes; governo – com mais arrecadação de impostos´.

Em relação à sua gestão anterior, o executivo disse à Prensario que o saldo é positivo. A Abott’s foi fundada em março de 2018 com o objetivo de reunir profissionais e empresas que atuam no mercado de OTT e no primeiro mandato ´a entidade teve a oportunidade de participar de várias discussões e eventos – como convidada – sobre temas relacionados à regulamentação da atividade, tributação, Ancine e ações contra pirataria.  O balanço é positivo´.

Uma das novidades da entidade para este novo biênio é a incorporação à gestão de novas direções que ajudarão a melhorar o relacionamento da Abott´s com o mercado e os seus parceiros. Por isso, foram instituídas duas direções regionais, uma para a zona Nordeste, que será comandada por Alexandre Viana, e outra para a zona Sul, dirigida por Paulo Roberto Todeschini. Além disso, foram incorporadas a Direção de Áudio Streaming Digital (Thiago Fernandes); Direção de Jogos Eletrônicos (Fabio Augusto Pereira); Gestão de Plataformas (Everton Alves); Gestão Associativa e de Desenvolvimento (Edmar Moraes); e Direção de conteúdo (Maša Bjažević).

Otras Noticias

Breves NAB 2024

Aja Systems Manny Rosado, director de ventas de AJA Systems, mencionó en su gran stand delHall Sur de NAB que