A Futura Produções, desenvolvedora de tecnologias e soluções de streaming, e a Digilab, especialista em soluções de vídeo, anunciam uma parceria estratégica inovadora para entrega de uma plataforma de vídeo unificada no Brasil. Esta colaboração única visa combinar o melhor do broadcast e do broadband/streaming, antecipando-se à evolução do mercado para a tão esperada TV 3.0.
O CEO da Futura Produções, Alexandre Zarich, disse à reportagem que a parceria entre a Futura Produções e a Digilab representa um marco significativo na convergência de tecnologias de transmissão tradicionais com as últimas tendências em streaming. Esta colaboração permitirá que as empresas ofereçam aos seus clientes, uma experiência de visualização excepcional, integrando a confiabilidade do broadcast com a flexibilidade e personalização proporcionadas pelo streaming. “A parceria dirige os seus esforços e desenvolvimentos em direção ao cliente, ao oferecer para as empresas de mídia e entretenimento, uma plataforma única que atenda às demandas da era digital 3.0”.
Zarich disse que a parceria cria uma «experiência unificada, personalização avançada e inovação na TV 3.0 porque visa desenvolver soluções com foco na experiência da TV 3.0». A primeira se dá porque a uma integração harmônica e transparente entre o ambiente broadcast e o streaming oferecendo uma experiência de visualização unificada e a personalização porque se oferecem recursos personalizados, permitindo aos usuários adaptarem a plataforma de acordo com suas preferências.
Entretanto, Mauricio Machado de Souza, CEO da Digilab, afirma estar “animado e comprometido com a oportunidade de unir forças com a Futura, para oferecermos experiências transformadoras para o público do nosso segmento, que é nosso foco”.
Machado de Souza reforça que a ideia é criar soluções que ofereçam aos usuários uma nova forma de consumir conteúdo audiovisual, como quando desbravou o mercado disruptivamente, com o primeiro guia de programação de TV a cabo do Brasil, atendendo à demanda da NET TV no final do século passado”.