Saltar al contenido

Andre Arnaut da Legado Tecnologia: TV Gazeta Moderniza Produção

André Arnaut de Legado Tecnologia

A TV Gazeta, da Fundação Cásper Líbero, deu um grande passo rumo à modernização ao substituir os antigos sistemas Orad por soluções inovadoras da Legado Tecnologia. O projeto inclui a implementação de produção virtual de ponta e a capacitação de profissionais para lidar com essa nova realidade digital, explica Andre Arnaut, CEO da Legado Tecnologia.

Ele explica que a produção virtual permite a criação de ambientes digitais imersivos em tempo real, combinando elementos virtuais e reais em transmissões ao vivo ou gravações. Com o avanço da tecnologia baseada no Unreal Engine, utilizada inicialmente para jogos, agora é possível criar cenários altamente realistas e interativos. Esse software permite renderizações fotorrealistas e a integração de realidade aumentada.

Outro componente essencial nessa evolução é o Aximmetry, plataforma robusta que gerencia conteúdo virtual e facilita a manipulação de elementos digitais. A tecnologia oferece soluções intuitivas para a criação de cenários dinâmicos, tornando a produção televisiva ainda mais sofisticada.

“Estamos promovendo uma reciclagem de conhecimento da produção virtual para os profissionais, garantindo que a equipe esteja preparada para aproveitar ao máximo os novos recursos,” afirma Arnaut, enquanto comenta que GraphicsInOut, divisão gráfica da Legado Tecnologia, foi responsável por implementar estas soluções na Gazeta

 O projeto foi realizado em um dos maiores estúdios preparados para essa tecnologia, utilizando quatro sistemas de câmeras trackeadas e os mais avançados recursos de realidade aumentada e virtualização, comenta o executivo.

“Durante a implantação, diversos treinamentos foram oferecidos para as equipes artísticas, operacionais, de suporte e sistema. O objetivo foi capacitar dezenas de profissionais e assegurar uma transição eficiente do sistema antigo para o novo modelo, que traz inovações revolucionárias”, refere e comenta que “com esta nova tecnologia, a TV Gazeta pode criar ambientes virtuais e híbridos, oferecendo ao telespectador experiências interativas e imersivas em tempo real. Além disso, o uso de inteligência artificial possibilita a geração de cenários totalmente digitais, nos quais até o apresentador pode ser virtual”.

Segundo Arnaut, “esta evolução representa um salto significativo na forma como o conteúdo televisivo é produzido e consumido, reforçando o compromisso da TV Gazeta com a inovação e a experiência do público”, já que “o projeto evidencia o potencial da produção virtual como ferramenta essencial para a modernização da televisão, abrindo novas possibilidades criativas para o futuro da comunicação visual”.

Otras Noticias