Saltar al contenido

Bráulio Ribeiro é o novo diretor-geral da EBC

Bráulio Ribeiro, EBC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou por decreto de 21 de março de 2025 a Bráulio Ribeiro o novo diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que tem entre outros veículos a TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil. 

Bráulio assume em substituição de Maíra Bittencourt, professora da Universidade Federal de Sergipe. Esta mudança faz parte de uma reestruturação de alguns ministérios do governo federal nos quais a Comunicação está incluída. Vale lembrar que  após a entrada de Sidônio Palmeira como ministro da Secom (Secretaria de Comunicação), em janeiro deste ano, vários diretivos mudaram ou trocaram cadeiras.

Ribeiro é formado em Rádio e Televisão e atuou como professor em faculdades de comunicação do Distrito Federal, ministrando aulas de produção audiovisual, fotografia e edição de vídeo, estava  à frente da Diretoria de Operações, Engenharia e Tecnologia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Bráulio Ribeiro foi também Diretor de Operações da TVE Bahia e da Rádio Educadora, em Salvador, de 2016 a 2024. Anteriormente, ocupou diferentes cargos na EBC, entre eles o de gerente das Rádios da Amazônia, no ano de 2011 a 2013, e chefe de gabinete da Diretoria-Geral, de 2013 a 2016.

«É um reconhecimento ao seu trabalho como diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia e também um novo desafio na reconstrução da EBC, no fortalecimento da comunicação pública e dos serviços prestados ao governo federal», afirma o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.

Ribeiro acumula experiência na área de rádio e televisão, tendo desempenhado diversas funções, como assistente de direção, produtor, cinegrafista e editor de imagem. Também possui conhecimento em processos de articulação e mobilização social, além de formação e capacitação de grupos na área de comunicação.

Otras Noticias