Prosseguindo com a incorporação em 2022 do monitoramento de marcadores SCTE 104 e SCTE 35 em sua gama de sondas de monitoramento de transmissão – incluindo o carro-chefe VB330 – a Bridge Technologies anunciou a adição de um recurso de registro de log contínuo que permitirá aos radiodifusores não apenas monitorar e controlar eventos SCTE 104 e 35 por meio de alarmes, mas também documentar visualmente e revisar a integração da inserção de anúncios downstream no VB330.
A gravação de até 200 canais em paralelo será facilitada no VB330 Appliance, acionada por eventos ou com base em um buffer circular com duração personalizável pelo usuário. A gravação baseada em gatilho é acionada em referência ao abrangente conjunto de alarmes de erro SCTE 104/35 já presentes no VB330 (dos quais existem mais de 100, provenientes dos padrões TR 290).
O recurso de gravação usa um buffer de pré-preenchimento para garantir que a própria falha seja registrada (por exemplo, perda de áudio ou quadro congelado ou em relação a falhas complexas de estrutura PST/SI), permitindo que os engenheiros criem um cache de registros centrados nos próprios pontos de gatilho. Esses registros podem ser usados para validação, inspeção, localização de falhas e evidências de falhas.
Alternativamente, a gravação pode ser acionada automaticamente com base no marcador SCTE 35 cue in/cue out. Uma semana de gravação manual para qualquer canal pode ser capturada para registro histórico ou análise. O tamanho do arquivo é limitado apenas pelo sistema de armazenamento para o qual os arquivos são direcionados e pode ser armazenado localmente ou por meio de uma Rede de Área de Armazenamento (SAN).
Os arquivos gravados são acessíveis instantaneamente diretamente na linha do tempo do VB330, onde um painel de controle de gravação fácil de usar foi integrado, contendo uma visão geral do arquivo de registro com funcionalidade abrangente de busca. Os arquivos são intuitivamente rotulados e facilmente pesquisáveis, facilitando a identificação, com reprodução VLC em menos de um segundo. Isso significa que os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, por meio de qualquer navegador da web HTML-5.
A adição de gravação visual destaca o compromisso da Bridge Technologies em equipar os radiodifusores com todas as ferramentas necessárias para garantir que os espectadores tenham a mais alta Qualidade de Experiência e que os anunciantes recebam os resultados prometidos pelos operadores, com garantias baseadas em dados que justifiquem seus investimentos.
Medir e manter registros não apenas da integridade e continuidade do sinal, mas também de evidências visuais reais da qualidade da imagem recebida, traz benefícios comerciais em todos os níveis operacionais: permitindo relatórios aprimorados em nível de vendas e marketing, além de fornecer aos engenheiros dados adicionais para diagnósticos pós-evento e melhoria operacional de longo prazo.
Dessa forma, essa nova adição aprimora o benefício de duplo propósito do VB330, tanto como uma ferramenta para solução de problemas em tempo real quanto para tomada de decisões de alto nível na C-Suite.
Falando sobre a nova adição, o presidente da Bridge, Simen Frostad disse: ‘A capacidade de registrar todos os eventos SCTE 104 e SCTE 35 por meio de dados e registros visuais possui um alto valor comercial que é realmente importante para os radiodifusores, especialmente em um mercado onde a receita de publicidade está se tornando cada vez mais importante e a entrega de anúncios está se tornando cada vez mais sofisticada’.
‘À medida que continuamos a expandir tanto a capacidade quanto a funcionalidade do VB330, reforçamos sua posição como uma ferramenta indispensável para radiodifusores em nível comercial e de engenharia: nenhuma outra sonda no mercado mantém essa capacidade, essa profundidade de funcionalidade nem esse nível de operação intuitiva’.
A nova funcionalidade do VB330 será apresentada em SET 2023, no estande 38.