A SET realiza em Las Vegas, durante a NAB a edição 31 do SET:30, com sala cheia e inscrições esgotadas. O tema principal será a TV 3.0 que se começará a implantar no Brasil em 2025, segundo os planos do governo brasileiro.
O presidente da SET, Carlos Fini, disse à reportagem que “Uma das cenas ainda características dos lares brasileiros, mesmo com todas as mudanças nos hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais, mostra pessoas se divertindo, se informando e acompanhando eventos ao vivo na frente de uma TV. As opções de canais e conteúdos são muitas, assim como as maneiras como esses sinais e dados chegam aos aparelhos receptores. E isso tem a ver com tecnologia. Na verdade, desde a criação e produção dos conteúdos até o consumo em si, a tecnologia desempenha papel fundamental, e influencia no acesso ao entretenimento e à informação. Por sua vez, as pessoas são essenciais para que ocorram os avanços tecnológicos”.
Mas, disse o presidente da SET, os avanços e as novas implantações devem ser sustentáveis. “Bons ambientes e condições de trabalho significam melhores desempenhos, melhores resultados e, pensando na área de mídia e entretenimento, propiciam uma garantia da qualidade do conteúdo que chega à sociedade, que é diversa e deve estar refletida em toda a cadeia desse processo. Em um contexto mais amplo, a sociedade é parte desse complexo conjunto de elementos que formam o nosso planeta. Tecnologias devem mirar no desenvolvimento de coisas e pessoas, porém devem também atentar para a sustentabilidade”.
Fini afirma que a SET vê nos eventos do nosso setor, e isso inclui os encontros promovidos por ela, “uma presença crescente de questões ligadas à sustentabilidade, com profissionais e empresas estabelecendo posicionamentos firmes e comprometimentos com a saúde do planeta”.
SET:30 e NAB 2024
Para o presidente da SET a NAB e, especificamente, o SET:30 é um ponto importante no ano para entidade. “Na SET estamos ansiosos pela realização de mais uma edição do SET:30, o tradicional encontro do mercado brasileiro de mídia e entretenimento durante a NAB Show. O evento será uma grande vitrine para o futuro e as tendências do mercado de mídia e entretenimento, com paineis e keynotes que abordarão temas como IA, streaming, novos modelos de negócio, a nova era do broadcasting, da conectividade e transmissão”.
Fini adiantou a presença de autoridades como a do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, além dos profissionais brasileiros e estrangeiros mais renomados do setor, “o SET:30 promete ser uma grande um grande sucesso”.