Eduardo Mune, Diretor de Vendas da TVU Networks no Brasil, participou do SET eXPerience Tracks #5, ciclo de eventos virtuais organizado pela SET, onde afirmou que os serviços e soluções da empresa permitem a realização de produções remotas de qualidade.
No painel «a realidade trazida pelas produções remotas. Ainda há desafios?«, que foi moderado por Cauê Franzon (RBSTV), e teve como convidados a Felipe Domingues, Gerente de vendas da CIS Group, Mary Ghedini, Sales Director da LucidLink, e Eduardo Mune, Diretor de Vendas da TVU Networks no Brasil, disse que a empresa com o tempo passou de fornecer encoders portáteis até hoje oferecer um ecossistema completo de produção remota em cloud.
Para isso, Mune explicou as diversas opções de produtos da empresa norte-americana para realizar produção remota e como as soluções se adaptam aos clientes e suas necessidades. Entre as soluções destacadas, o TVU Timelock, para sincronização de mocklinks que pode ser utilizado em produções internacionais permitindo ter lá a aquisição de sinais e envio de feed para o local de produção.
O executivo disse que é possível realizar produção multi-câmaras sem fios 4K/HDR em casa/REMI (Modelo de Integração Remota), até 1080p e qualidade 4K com baixo atraso de transmissão. A solução inclui túnel IP para retorno de vídeo, intercomunicador, contagem e gestão de controle remoto, e permite até seis transmissões TVU sincronizadas, com controle de latência e a taxa de bits através da interface web intuitiva do Centro de Comandos TVU.
Ele ainda apresentou a solução TVU RPS (Encoder multi-cameras) com envio de vários sinais e retorno de até oito sinais até o local do evento. “Esta plataforma permite remotar câmeras PTZ, com segurança e redundância de conectividade utilizando sempre a internet pública”.
O TVU RPS suporta até seis transmissões multicanal totalmente sincronizadas, até dois feeds de vídeo de retorno, e até 16 canais de áudio por entrada SD. Tudo em H.264/H.265, com gestão variável de bit-rate (VBR), e algoritmo de transmissão IS+ patenteado, com 0,5 segundos de latência, e IFB bidirecional.
Finalmente, explicou que pode integrar-se o TVU RPS com o switcher TVU Producer, que permite receber inúmeros sinais IP (Frame Sync sem comprometer a qualidade). A solução baseada na nuvem a partir de qualquer câmara, “incluí a nossa premiada mochila TVU One e a nossa muito compacta TVU Nano Video,ambas a operar com tecnologia de ligação celular. O TVU Producer também pode receber feeds ao vivo das suas soluções TVU Grid e TVU RPS (Remote Production System), bem como praticamente quaisquer fontes de vídeo IP (SRT, RTMP, RTSP…)”.
Se quer ter mais informações ou assistir o vídeo completo, clique aqui
https://setexperience.org.br/eventos/tracks-2022/