Fernando Lopez Cisneros: Fernext nasceu para ajudar pequenas empresas a se internacionalizarem

Fernando Lopez Cisneros. 

Criada em 2018 por cinco executivos da indústria broadcast, a Fernext desembarcou agora no Brasil e na América Latina com o objetivo de ajudar fornecedores, fabricantes de equipamentos para broadcast e empresas de mídia a avançarem com tranquilidade devido às constantes mudanças no setor, na tecnologia de mídia e nos modelos de negócios.

Em entrevista desde Alemanha, Fernando Lopez disse à Prensario que com os desafios atuais, as pequenas e médias empresas que desejam internacionalizar os seus negócios têm que pensar que é essencial encontrar canais de vendas e representação confiáveis ​​e sustentáveis ​​nos mercados que desejam entrar. ´A Fernext pode ajudá-los a encontrar o caminho para a expansão, mostrar-lhes como administrar as sinergias de seus produtos em diferentes mercados. Nossa consultoria serve para orientar as empresas para que estas possam aumentar suas vendas e sua visibilidade em novos mercados´.

O executivo que trabalhou na Lawo até o final de 2020, comentou que muitas vezes as empresas pensam que é simples entrar em um novo mercado, mas não é porque existem muitas burocracias, divergências legais e até tributárias que precisam ser analisadas antes da tomada de decisão de internacionalizar. ´Por exemplo, para entrar no Brasil se a empresa não tiver um consultor aduaneiro, se não souber quais documentos são necessários e o que você pode fazer para entrar neste mercado, a incursão pode não só não funcionar, mas pode ser um gasto desnecessário que pode, até, prejudicar o futuro da empresa´.

Lopez afirmou que a Fernext possui executivos em diferentes partes do planeta, todos com larga experiência na indústria e que estão presentes na China, Filipinas, Estados Unidos, Austrália, Espanha e que ele cuida da Alemanha e do Brasil com um olhar atento para Latam devido à sua longa experiência na região.

Com conhecimento especializado e experiência em mercados internacionais, disse Lopez, ´Fernext trabalha em estreita colaboração com mais de 200 organizações nos cinco continentes. Podemos ajudar as pequenas empresas a se expandir globalmente e apoiar a criação de novas redes por meio da prospecção de mercados, o controle de qualidade necessário nesses mercados, e até ajustar o nome dos produtos de acordo com o país´.

Outro dos serviços da nova empresa é o suporte técnico regional, desta forma, explicou o executivo, ´podemos conectar-nos com a empresa regional de serviços e melhorar o atendimento pós-venda, pois sabemos que os diferentes fusos horários e barreiras linguísticas são grandes desafios que podem ser melhorados com suporte local tanto para o cliente quanto para a empresa produtora do equipamento’.

Otras Noticias

Breves NAB 2024

Aja Systems Manny Rosado, director de ventas de AJA Systems, mencionó en su gran stand delHall Sur de NAB que