Saltar al contenido

Giulio Breviglieri de EPTV: A tecnologia está suportando o negócio da TV

A EPTV é uma das redes de TV mais antigas do Brasil. Foi a primeira afiliada da Globo e desde o início se destacou pelos avanços tecnológicos introduzidos no seu workflow de produção e distribuição no interior de São Paulo.

A emissora com sede em Campinas e afiliadas em São Carlos e Ribeirão Preto no interior de São Paulo, e Varginha, em Minas Gerais, ainda controla uma parte da Rede Bahia, também afiliada da Globo, mas no estado da Bahia.

Giulio Caio Junqueira Breviglieri, Gerente Executivo de Tecnologia do Grupo EP, disse no SET Sudeste 2023, realizado no Rio de Janeiro, que devido às grandes mudanças tecnológicas, a tecnologia está suportando o negócio das empresas de mídia, que aos poucos foram reconfigurando os seus workflows de trabalho e formas de produção.

Breviglieri disse que esta transformação gerou nas empresas de mídias a possibilidade de que “nossas áreas se estendam como gerar negócio”, que vão muito além do broadcast. De fato o Grupo EP (Empresas Pioneiras) têm desenvolvido diferentes áreas de negócios nos quais a “tecnologia está envolvida”. Breviglieri disse que “o desafio passa pela diferença de gerações que tem a tecnologia como protagonista do negócio, com um modelo de negócio que mudou”.

No modelo atual da TV, acrescenta Breviglieri, a transmissão ao vivo continua a ser fundamental. “A TV é relevante, porque o conteúdo ao vivo faz a diferença”, e as emissoras já “entenderam que devem estar em todas as plataformas”.

Novidades da EPTV

A afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo anunciou nesta semana a produção local do Globo Esporte, transformando-se na primeira afiliada do interior a receber a mudança. Deste modo, a EPTV passa a produzir e transmitir o programa localmente nas praças de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e região Central (São Carlos e Araraquara – SP), a partir do dia 17/04, às 13h. Segundo explicou a empresa, “a emissora investiu na criação de um núcleo de esportes coordenado pelo jornalista Alexandre Azank e será a primeira afiliada do interior do Brasil a realizar a mudança no programa, que segue com o selo e a qualidade já conhecidos pelas transmissões da Globo, adicionando uma abordagem mais regional”.

Otras Noticias