Globo Brasil continua sua caminhada para transformar-se em uma MediaTech, afirma Raymundo Barros

Raymundo Barros assumiu, em fevereiro último, a diretoria de Estratégia e Tecnologia da Globo com ´o foco garantir o alinhamento estratégico das diversas áreas da companhia, sempre levando em conta seu posicionamento como uma empresa mediatech´.

O executivo afirmou à reportagem da Prensario que em seu novo cargo passou ´a ser responsável pela estratégia de parcerias de longo prazo, gestão de investimentos e negociação de contratos de distribuição. Dentro desse escopo, temos desafios e objetivos-chave dentro da nossa jornada de transformação em uma empresa com foco no consumidor´.

Associado ao dito por José Nobrega, presidente-executivo da Globo na apresentação do acordo, Barros afirmou que ´a partir de agora vamos operacionalizar a parceria que acabamos de anunciar com o Google. Através da migração dos nossos dados para o Google Cloud, teremos grandes oportunidades de negócio, novas possibilidades de inovação digital e uma estrutura mais flexível e escalável. Dentro do acordo com o Google, também estamos trabalhando em soluções como a integração customizada da nossa plataforma de streaming – o Globoplay – à Android TV, permitindo uma navegação fluida entre o broadband e o broadcast´.

Ainda, disse Barros, ser fundamental pensar no futuro da TV e por isso, a migração ´se relaciona também ao segundo grande desafio que enxergo agora: a  evolução da TV 3.0 no Brasil, que oferecerá não só uma experiência cada vez melhor para o público, mas também proporcionará a hiperssegmentação que beneficiará toda a cadeia´.

Uma vez resolvida a parte técnica, o novo diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo afirma que será necessário ´passarmos pelos processos de regulamentação, precisaremos fazer adequações de tecnologia e processos de padronização para que todas as pontas da cadeia tenham os benefícios da próxima geração de TV´.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias