Guigo TV Brasil anuncia serviço de Live Streaming e VoD para ISPs

Renato Svirsky, CEO da Guigo TV

Com um novo produto voltado para ISPs (Internet Service Provider), a empresa vai entregar transmissão ao vivo + VOD no Brasil em uma mesma experiência, o que permitirá ao provedor de Internet oferecer uma oferta combinada (TV + Internet), explicou a Prensario, Renato Svirsky, CEO da Guigo TV.

Segundo o executivo, entre as principais novidades que o produto traz ao mercado é a possibilidade de customizar o aplicativo Guigo TV com a marca do novo provedor local, “fortalecendo o vínculo com o cliente. O provedor não precisa de nenhum investimento em infraestrutura para oferecer o conteúdo disponível e ter o conteúdo de grandes programadores como Disney, Simba, Newco, Stenna e Televisa´, comentou.

Svirsky afirmou que toda a operação é de responsabilidade do Guigo, ´desde a captura no headend até a entrega aos usuários via CDN (Central Distribution Network). Os ISPs vão entrar com a distribuição comercial do produto. Os pacotes serão os mesmos distribuídos pela Guigo. Não trabalhamos com os grandes pacotes tradicionais. Acreditamos que os usuários queriam ter acesso aos conteúdos de sua escolha por um preço mais justo. Isso vale pela nossa distribuição D2C ou via nossos parceiros, que serão comissionados por essa distribuição´.

O executivo afirmou em conversa com Prensario que o serviço inclui ´VOD e canais ao vivo na mesma plataforma tecnológica, permitindo uma experiência unificada para o consumidor final, sem trocar de aplicativos, distintos logins etc.´.

Quando questionado se o Guigo TV era um serviço de transmissão ao vivo, uma televisão por assinatura e um ISP parceiro ao mesmo tempo, Svirsky disse que de alguma forma o serviço contempla todas as opções. ´ Queremos ser a melhor opção de TV por assinatura para o consumidor. Pra conseguir isso, acreditamos no melhor atendimento ao cliente proporcionado pelos ISPs regionais, além da melhor experiência de mobilidade proporcionada pelo streaming´.

Por isso, comentou o executivo, o produto responde às diversas realidades das operadoras. Isso porque, os parceiros poderão escolher entre diferentes planos que priorizam o custo-benefício com preços acessíveis, que vão desde operações menores, com a evolução do modelo de faturamento, até maiores, com mais opções de customização e descontos progressivos.

A operadora poderá oferecer mais de 50 canais, além de 13 novos canais que entrarão em operação nas próximas semanas, incluindo grandes nomes do entretenimento como SBT, RecordTV, Band e BandSports, Rede TV !, todos os canais da ESPN, Rai Italia, AMC, TLN. Network, CNN Brasil e todos os sinais do grupo Disney.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias