Saltar al contenido

History, o programa de rádio Jornal da Manhã chega ao vivo na TV por assinatura

A + E Networks e Grupo Jovem Pan firmam aliança estratégica no Brasil

A + E Networks firmou aliança no Brasil com o Grupo Jovem Pan, por meio da qual o programa jornalístico matutino Jornal da Manhã, líder em audiência de rádio com transmissão ao vivo, chegou à TV por assinatura na tela do History.

A iniciativa, inédita no segmento audiovisual brasileiro, permitirá que os assinantes da História vejam em tempo real esse importante programa, que vai de segunda a sexta, das 7 às 9h.

‘A história acredita que a multiplicidade de pontos de vista ao contar a história – do mundo ou do país – ajuda o público a formar suas próprias opiniões independentes’. Este, segundo o director-geral do grupo A + E Networks, Raúl Costa Jr, ‘tem sido um dos motivos do crescimento da audiência e do aumento do número de pessoas empenhadas nas plataformas da History nos últimos anos’

A decisão de acrescentar ‘um noticiário de tão prestígio’ à programação do canal de TV paga resultou da ‘oportunidade de fazer algo histórico e da vontade dos dois conglomerados de comunicação em reunir públicos com interesses comuns em plataformas distintas’.

O executivo explicou: ‘A história que transforma o mundo é também o que fazemos diariamente. À medida que nos dedicamos a contar essas histórias, não podíamos deixar de acreditar que, como as histórias do passado, elas nos ajudarão a compreender o futuro. Acreditamos que esta aliança representa uma vitória para todos, mas principalmente para os públicos de ambas as marcas, que agora contam com mais opções em termos de conteúdo e plataforma. E o mesmo acontecerá com o mercado publicitário, que agora terá um projeto de integração de plataformas com conteúdo de qualidade’.

Realçar o conteúdo e o impacto no público

Com forte audiência da geração milenial e da Geração X, tanto a Jovem Pan quanto o History se beneficiam da parceria, ampliando mídia e conteúdo para se conectar com o público e alcançar anunciantes que desejam se engajar com esse público.

‘A aliança agrega valor à atuação dos dois grupos de comunicação, fortalecendo as marcas, ampliando a audiência e agregando valor tanto para o público quanto para quem quer se conectar com eles’, disse Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha), presidente da Pão Jovem.

Com a pisada do History, o Jornal da Manhã agrega à sua base mais de 14 milhões de domicílios com acesso a conteúdos. Nos últimos doze meses, a History cresceu 14% em audiência e avançou sete posições no ranking, com perfil majoritariamente masculino (Masculino AB 25+ e 35+), tendo acumulado mais de um bilhão de visualizações de vídeos em 2020 e mais 1,1 milhão de espectadores / dia em suas plataformas.

A Jovem Pan, por sua vez, é líder em transmissão ao vivo na internet e, em todos os seus programas. Encerrou 2020 com 55 milhões de telespectadores únicos trimestrais, e mais de 30 milhões de pessoas diferentes por mês, e em plataformas de vídeo com um tempo de atenção de 44 minutos. A rádio chega a dois mil municípios em todo o Brasil.

A diversidade na programação é outro ponto alto do History, que agrega uma grade jornalística ao seu conteúdo de entretenimento e documentário, agregando valor com uma experiência 360º para seus assinantes.

‘O jornalismo é um dos três gêneros preferidos do público da History, e ter o Jornal da Manhã na nossa grade é uma excelente mais-valia para o público’, afirma Costa Jr.; segundo ele, ter jornalistas no programa reforça a proposta do canal, e que a história não é algo que pode ser contado apenas na sala de aula’.

Para Tutinha, a aliança responde aos interesses da convergência digital do rádio, presente no YouTube e que, em 2020, lançou seu streaming, o Panflix, reunindo ouvintes, internautas e telespectadores em diferentes plataformas. ‘Queremos ampliar o escopo da programação em um esforço contínuo de inovações e alianças’, completa.

Proposta diversificada para anunciantes

O novo projeto também oferece aos parceiros comerciais um ecossistema personalizado, capaz de agregar públicos de todas as plataformas em uma mesma ação, na mesma fração de segundo, via rádio, YouTube, PanFlix e agora no canal History.

Segundo Costa Jr., os anunciantes poderão participar do projeto exclusivo por meio de taxas de patrocínio, mídias distintas e até mesmo com projetos editoriais personalizados e integrados durante a veiculação do programa, que no caso da História também poderá veicular as inserções de publicidade em toda a sua programação, incluindo o horário nobre.

As provas de transmissão do Jornal da Manhã em History começaram em meados de abril deste ano, com imagens e vinhetas renovadas. Um primeiro teste em transmissão ao vivo foi realizado no mês de maio, com medição de audiência espontânea e que resultou no Geral +35 segmentos no top 10 com um crescimento de mais de 33%; em AB 25+ / y A.

Otras Noticias