Na vigésima quinta (25) participação de Jaime Fernando Ferreira, diretor da Avicom, na NAB os desafios passam por tecnologias de contribuição e distribuição por streaming e compressão, “negócios que estão crescendo bastante. Temos feito muitas implantações nesse âmbito, e durante a NAB 2023 vai ser divulgado um projeto bem grande e interessante que estamos desenvolvendo no Brasil nessa linha, o que nos tem muito animados”. Ele disse ainda, que “com esta serão 25 anos de feira NAB! Tive o privilégio de acompanhar muitas evoluções no mercado de TV Broadcast, Pay TV e OTT, mas o processo continua mais rápido e dinâmico do que nunca nesta área de tecnologia de vídeo”.
Ferreira contou à reportagem que a sua primeira NAB foi, no fim da década de 1990, quando se desempenhava como responsável por vendas da Barco Communications. “Se falava de redende analógico, canalização de TV a cabo analógico e no broadcasting se começava a falar em digitalização. Hoje discutimos transmissão e distribuição em IP, o mundo mudou e agilizou processos”, disse Ferreira à reportagem.
Para a NAB 2023, a integradora brasileira com sede em São José dos Campos no interior de São Paulo vai procurar soluções e avaliar parceria com empresas que “desenvolvam tecnologias de streaming, monitoramento de sinal, automação, porque cada vez vemos as estruturas dos clientes são mais enxutas, buscando implementações de sistemas de gerenciamento de produção, transmissão, e distribuição de vídeo automatizadas”.