Um dos destaques do estande da CIS Group no SET EXPO 2024 serão os 27 m2 nos que a stYpe e Disguise demonstrarão soluções de Realidade Virtual Aumentada (XR) em tempo real para estúdios de televisão e cinema.
Para isso, as empresas terão dois espaços, um onde utilizarão um chroma-key onde demonstrarão as soluções RedSpy e Stypeland com GreenKiller – realidade Virtual -, e outro com um painel de LED, onde o RedSpy realizará o tracking e o Render Engine será desenvolvido pela solução da Disguise, que apresentará seu novo servidor de render RXIII, destacando-se por seu desempenho superior em XR e produção virtual, entregando aos visitantes uma solução XR com SET Extension.
“Brasil está dando grandes passos em inovação audiovisual aplicando novas tecnologias para produção de cenários para TV, séries, cinema, eventos ao vivo, videoclipes musicais e comerciais, pelo que stYpe se está convertendo no provedor preferido de tecnologia de trackeamento e plugins de Render Engine do Unreal Engine para produção virtual em Brasil”, afirmou à reportagem, Jorge Martinez, diretor de vendas e operações de América Latina da stYpe.
O executivo afirma que a stYpe continuará fornecendo aos clientes a suas soluções inovadoras e destacou que desde a sua presença no SET EXPO em 2023, a empresa conquistou mercado com soluções implantadas em Globo, Casablanca, 555 Studios, Fabrika Filmes, ON+AV Design e Quanta, pelo que a aposta no SET EXPO 2024 está “redobrada”.
O executivo da stYpe ganhadora do Emmy por Engenharia, Ciência e Tecnologia explica que a confiança na empresa “no mercado brasileiro está crescendo muito rápido. Na feira, a stYpe apresentará a solução RedSpy 4,0, um upgrade lançado em junho, que basicamente oferece melhoras na cooling performance, 20% de higher fps e a câmera RedSpy 22% mais ligeira em comparação com RedSpy 3.0”.
Entretanto, o Head de Vendas para América Latina e Caribe da Disguise, Karlos Rabello, disse que “a parceria com a CIS Group é parte do esforço em termos um time atendendo e suportando os clientes no Brasil” com implementações como as realizadas recentemente no Rio de Janeiro nos Estúdios Globo e a Surreal Virtual Production, e que na feira “serão apresentadas soluções robustas para gerenciamento de múltiplas telas e integradas com Unreal Engine (UE) e MOS serão demonstradas”.