Novo acordo comercial entre a empresa do interior de São Paulo, IFTX Broadcast Television and Radio, e a multinacional australiana, RFS – Radio Frequency Systems, visa o mercado latino-americano para produtos de baixa e média potencia e terá produção local no país com o objetivo de baixar os custos e reduzir o tempo de entrega dos equipamentos em até 75%.
Em entrevista José Elias, Sócio Diretor da IFTX, afirmou que usando a infraestrutura da IFTX, a empresa “montará na fábrica de Valinhos equipamentos da RFS” e há hipóteses que equipamentos da IFTX possam ter abrangência global com produtos brasileiros produzidos em outros países.
O executivo explicou que os produtos de baixa e média potência que serão produzido pela empresa são aplicáveis ao processo de digitalização da TV em pequenos municípios que está acontecendo no país. “A estratégia consiste em unir a expertise e excelência das soluções de Broadcast da RFS à alta capacidade fabril e técnica da IFTX, resultando em vantagens logísticas e maior competitividade de mercado”, comentou.
Pela sua parte, Wilson Conti, Gerente Geral e Vice-Presidente de Vendas LATAM afirma que a parceria permitirá “reduzir em até 75% o lead time dos produtos na América Latina. É um importante avanço para consolidar a RFS no mercado de soluções de broadcast de baixa e média potência”. Os produtos, que antes eram importados da unidade operacional da RFS na Austrália, passarão a ser produzidos no campo fabril da IFTX em Valinhos, São Paulo.
A IFTX reúne profissionais de alto gabarito técnico, com décadas de experiência no mercado Broadcast de FM e TV e conta com ampla e moderna base fabril, além de campo de provas e laboratório. A empresa será um fabricante certificado e qualificado de produtos com a marca RFS na América Latina, sendo responsável também por oferecer suporte técnico e pós-venda. O processo de venda será efetuado diretamente pela RFS.
“Temos um grande foco no processo de digitalização de pequenos munícipios brasileiros entre 2021 e 2023. Certamente, a parceria entre IFTX e RFS irá viabilizar a entrada de produtos de alta qualidade e melhor custo-benefício”, ressalta Jose Elias.
As empresas já começaram a atuar no novo modelo de negócio e buscam ampliar participação de mercado na região latino-americana. “A parceria possui foco inicial na América Latina, com grande expectativa para ampliar o modelo a outras regiões”, finaliza Gopal Naidu, Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Broadcast e Defesa da RFS.