Saltar al contenido

Lectrosonics também fez parte de Barbie

O filme da Barbie é muito mais do que o sucesso de bilheteria do verão de 2023. Seu enorme sucesso comercial e aclamação crítica a tornaram a peça principal de uma série de filmes imaginados, criados e narrativamente impulsionados por mulheres.

Graças à mixadora de som de produção Nina Rice, isso se aplica tanto ao carrinho de áudio quanto à cadeira do diretor. Os créditos de Rice também incluem Persuasion, This Is Going To Hurt e o thriller psicológico Saltburn, além de vários episódios do drama histórico The Crown.

Rice falou sobre o papel desempenhado pela Lectrosonics Digital Hybrid Wireless para garantir um áudio impecável em todo o seu trabalho, com equipamentos para Barbie que incluíam um grupo de transmissores microcompactos SSM, transmissores SMB herdados e transmissores plug-in HMa para boom e planta, microfones e receptores SRc junto com seu predecessor SRb.

Como surgiu a chamada para trabalhar em Barbie?
Ouvi dizer que Greta Gerwig estava dirigindo e adorei seus filmes anteriores como Lady Bird, Adoráveis Mulheres e seu papel como atriz em Frances Ha. Disse ao meu agente: «Preciso me encontrar com ela para isso». Meu agente me levou até ela, me contou que Barbie era um musical inspirado na década de 1950 e que queria que o vazio plástico de Barbielandia fosse muito diferente das cenas do mundo real.

Haveria muitas vozes em off e números de dança, então lembro de ter feito muitas anotações e saber que precisaria formar uma grande equipe. Quando cheguei em casa, soube que tinha sido oferecido o trabalho.

Qual foi seu primeiro encontro com os equipamentos sem fio da Lectrosonics?
Minha jornada com a Lectrosonics na verdade começou com uma série documental que filmei no Japão chamada Becoming You. Trata-se dos primeiros 2.000 dias da infância desde o nascimento e incluía muitas crianças pequenas. Por isso usei o SSM: são pequenos e fáceis de esconder. Experimentei outra marca que não foi tão boa, então acabei comprando todos os pacotes Lectro que havia alugado.

A partir daí, consegui minha primeira filmagem dramática, uma série chamada This Is Going to Hurt, e ganhamos o prêmio da Royal Television Society de melhor som. Naquela época, comprei os transmissores HMa para nossos microfones boom, que combinei com antenas aéreas ativas.

Adoro usar a Lectro. Não tive nenhum problema com ela, passando desde pequenos documentários até séries de TV e grandes filmes. Não importa o local ou a quantidade de movimento.

Qual é o seu processo para a coordenação e configuração de frequências?
Quando chego a um set ou local, sempre faço uma varredura com meus receptores. Com a amplitude do espectro que ocupa o serviço 5G, sem mencionar que os departamentos de iluminação têm aplicativos sem fio, é necessário ser engenhoso e testar tudo. Por essa razão, adoro a flexibilidade da Lectrosonics e especialmente o aplicativo LectroRM [um produto de terceiros], que me permite controlar remotamente os pacotes de transmissores para não ter sempre que envolver os artistas diretamente no set, o que pode ser bastante complicado.

Você alugou equipamento adicional para Barbie ou simplesmente trouxe seu próprio kit?
Tinha uma grande lista de kits preparados para Barbie, mas acabei comprando mais ao longo do trabalho. Utilizei Sound Devices Scorpio [mixador-gravador] e CL-16 [superfície de controle de fader], e também alguns Lectrosonics mais antigos: os SMB, que são excelentes para colocar com microfones de planta ao redor do set. Em Saltburn, usei essa configuração sob lama real para uma cena em um cemitério e funcionou de maneira brilhante.Tenía una gran lista de kits preparados para Barbie, pero terminé comprando más a lo largo del trabajo. Utilicé Sound Devices Scorpio [mezclador-grabador] y CL-16 [superficie de control de atenuador], y también algunos Lectrosonics más antiguos: los SMB, que son excelentes para colocar con micrófonos de plantas alrededor del set. En Saltburn, utilicé esta configuración debajo de barro real para una escena en un cementerio y funcionó de manera brillante.

Otras Noticias