
A pandemia mudou hábitos de consumo e de produção audiovisual, e com ele alavancou o desenvolvimento de algumas empresas do setor. A Ross Video nestes anos de isolamento social avançou em seu portfólio de produtos e desenvolveu soluções convergente adequadas ao momento.
A Ross está presente em dois stands no SET EXPO 2022 com o objetivo de, novamente, estar frente a frente com os seus clientes.
Leonardo Leitão, gerente Regional de Vendas da Ross Video, explicou à reportagem: ‘Depois de 2 anos sofrendo com a pandemia e com diversas restrições para viagens, a SET será o nosso reencontro com eles. Vários dos projetos que haviam sido discutidos e planejados para 2020 já foram retomados ao longo de 2022’.
‘Tenho certeza que muitos ainda serão executados dentro deste ano ou no início do ano que vem. Estamos trazendo diversas soluções para a feira e muitas delas têm grande aplicação para eventos que irão ocorrer ainda este ano, como as Eleições Presidenciais e a Copa do Mundo de FIFA Catar 2022’.
Leitão disse que ‘este ano a Ross Video está trabalhando de maneira bem forte o conceito da Hyperconvergência, que já foi reconhecido no mercado com vários prêmios’.
‘Este conceito facilita e torna muito mais rápido todo o processo de instalação, comissionamento e treinamento das nossas soluções’.
Além disso, comentou que este conceito ‘dá aos clientes a possibilidade de planejarem investimentos de mais de longo prazo, pois uma vez que a solução é composta de um HW único, ela pode ir recebendo novas licenças ao longo do tempo, e assim ampliando sua capacidade de processamento’.
De fato, disse Leitão, ‘por se tratar de um HW relativamente pequeno (no máximo 1, 2 ou 5RU) ele é perfeito para unidades móveis, pois além de pequena, requer menos capacidade térmica, também, demanda menos energia elétrica’.
‘Nesse conceito, nós combinamos uma série de funcionalidades como: router, frame synch, mux e demux de áudio, multiviewer, gear boxing, switcher de produção (tanto de média – Carbonite – quanto de grande capacidade – Acuity), mixer de áudio e outras funcionalidades. Tudo isso suportando diferentes interfaces de entrada e saída: SDI, Fibra e IP’.
O Gerente Regional que está na Ross Video desde 2014, afirma que a empresa oferece soluções para todos os mercados. ‘Atuamos em estações de TV, dos mais diversos tamanhos, desde emissoras pequenas em cidades do interior, até grandes cabeças de rede’.
‘Também atuamos bastante no mercado de Igrejas, onde temos uma forte presença em diversos templos espalhados em todas as regiões do Brasil. Por fim, gostaria de lembrar que também temos clientes no mercado coorporativo e no educacional’.
SET EXPO 2022
A presença no SET EXPO 2022 de forma presencial gera expectativas, disse Leitão.
‘Depois de 2 anos sem a realização do evento de maneira presencial, não vemos a hora de reencontrar nossos clientes e amigos para apresentar nossas novidades, saber dos projetos e colocar a conversa em dia’.
‘Por conta disso, estamos preparando um stand com várias das nossas soluções: realidade aumentada, controle e gerenciamento de telas, switcher de produção, toda a linha de infra-estrutura explorando o conceito da hyperconvergência, controle mestre, servidores de replay e muito mais’.
‘No stand da AD Digital (Stand 35), estaremos promovendo de maneira exclusiva nossas soluções de MAM, explorando todas as soluções que incorporamos em nosso portfólio após a aquisição da Primestream, no ano passado’.
‘Já no outro, Alliance Technologies (Stand 70) estaremos promovendo nossas soluções de produção e infraestrutura com destaque para realidade aumentada, grafismo, replay e muito mais’.
‘Também estaremos presentes no SET Arena, uma área dedicada a pequenos workshops onde estaremos expondo e detalhando algumas de nossas soluções. Uma delas será a Hyperconvergência, já na segunda trataremos de aplicações gráficas baseadas nos renders de última geração da Epic Games, Unreal. Com as soluções da Ross nossos clientes podem trabalhar com realidade aumentada (AR), cenografia virtual (VS) e realidade estendida (XR)’.