A Intelsat está em fase de crescimento, e o Brasil é um dos focos da expansão, por este motivo, explicou à reportagem, Marcelo Amoedo, Diretor Sênior de Vendas de Serviços de Transmissão para o Brasil, “na Intelsat Media, entendemos os desafios e requisitos únicos enfrentados pelas emissoras, provedores de conteúdo e empresas de mídia do Brasil.
Reconhecemos o imenso potencial e a crescente demanda por soluções de mídia de alta qualidade, confiáveis e seguras neste mercado dinâmico. Como resultado foram desenvolvidos um conjunto de serviços gerenciados e projetados para capacitar nossos clientes brasileiros e ajudá-los a desbloquear oportunidades de sucesso”.
O executivo disse que «a empresa está construindo um ponto de presença de mídia dedicado no Rio de Janeiro, permitindo que os clientes se conectem diretamente à rede IntelsatOne. Essa presença regional oferecerá maior conectividade e flexibilidade para os clientes.
Além disso, operamos um Centro de Operações de Rede Global no Rio, fornecendo suporte operacional e monitoramento em tempo real em português e local», pontos que serão destaque no stand da Intelsat (86, na Rua C) no SET EXPO 2023, que se realiza no pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, de 8 a 10 de agosto.
Na exposição, disse o executivo, a Intelsat pretende demonstrar como sua rede híbrida é segura e como seus serviços de teleporte e data centers geograficamente diversos garantem confiabilidade e flexibilidade para acomodar as diversas necessidades de seus clientes.
Amoedo comentou que a rede IntelsatOne permite que os clientes entreguem conteúdo de forma segura e confiável usando várias soluções de conectividade. «Combinado com nossa frota global de satélites, incluindo três (3) bairros de vídeo premium que atendem todo o Brasil e a região da América Latina, ele permite que os clientes alcancem seus espectadores onde quer que estejam.»