Este ano, a GatesAir apresentou a nova família de produtos Flexiva GX em vários sabores, atingindo 10 Kilowatts em apenas 5 unidades de rack.
‘É uma equipe muito mais competitiva para brigar no mercado internacional e também a americana que está pedindo e começaremos as entregas a partir de outubro’, disse Antonio Satta, diretor de vendas para o sul de CALA da GatesAir. O GX ganhou o prêmio de Melhor Melhor do Show Radio One na NAB show deste ano.
‘Também estamos apresentando produtos que não são lançamentos, mas são produtos que vendemos muito bem, como o IMTX, que foi um desenvolvimento específico para um projeto no Brasil, mas que também foi muito bem recebido em outros territórios, desde que é um sistema de transmissão muito compacto com até oito canais em unidades de rack de 9,5, pronto para ISDBT e outras modulações. Já entregamos cerca de 600 conjuntos deste transmissor para um total de 3.000 transmissores ímpares e até o final do projeto entregaremos cerca de 700 conjuntos para um total de mais de 4.000 transmissores. E tudo em um ano a menos de um ano, porque começamos as entregas em julho de 2022 e agora estamos finalizando as entregas’.
‘Tem sido um projeto muito bacana, porque imagina trazer a TV digital em tão pouco tempo com dinheiro que veio do 4G, da licitação do 4G que servia para compensar de alguma forma as emissoras de TV’, destacou Satta.
Sobre a nova adoção do ATSC 3.0, destacou: ‘Já temos a maioria dos transmissores a pronta entrega para o repack nos Estados Unidos e já estamos conversando com alguns clientes no Brasil que estão promovendo a adoção do 3.0 no Brasil. Embora o decreto já esteja em vigor, estamos aguardando que ele seja confirmado e os pedidos comecem a chegar’.
Juntamente com a Thomson, e após a compra da Kaiser, o grupo conta hoje com toda a suíte de produtos, serviços e softwares para entregar a solução completa de ferramentas que não só permitem a transmissão ATSC 3.0 como também incluem soluções de monetização para entregar mais conteúdo, segmentação publicitária e tudo que promete incorporar gradativamente o novo padrão digital.
Desde a posse da nova CEO Barbara Spicek, o objetivo que ela traçou ficou bem claro: ‘colocar o cliente no centro do projeto’ agregar novas tecnologias, novos serviços, sempre procurando dar o melhor para o cliente e ‘felizmente para a região temos focado muito na América Latina. Estamos muito focados, fizemos muitos negócios no Chile, Paraguai em geral com grandes redes. Fizemos vários negócios e queremos investir muito na região e trazer todos os produtos e também trazer a experiência para grandes projetos. Também temos três possibilidades de financiamento com o banco europeu, italiano, francês e também americano. Claro que depende do projeto’, resumiu Satta.