Saltar al contenido

PayTV Forum começou com grande afluência de público

Começou no Word Trace Center, em São Paulo, uma nova edição do PayTV Forum, o encontro de mercado que acontece hoje e amanhã e vai discutir o futuro da TV por assinatura no Brasil.

Este primeiro dia começou com uma entrevista especial com José Felix, presidente da Claro, que participa pela primeira vez do evento. Felix afirmou que ‘o modelo de PayTV foi enterrado pelos provedores de conteúdo’ que tinham uma visão de um futuro maravilhoso com streaming por não ter que ter intermediários na monetização do conteúdo, mas isso não foi positivo, porque «deveria ter havido um transição equilibrada. Viu-se o sucesso do streaming, mas não os investimentos’.

José Felix, presidente da Claro

Por outro lado, Gustavo Fonseca, presidente da SKY Brasil, afirmou no primeiro dia do Fórum PayTV que acontece em São Paulo, que a pirataria é o principal problema do setor, e que é necessária uma ação conjunta das operadoras contra as Big Techs, que do seu ponto de vista vão engolir as operadoras. ‘Não há limites para o apetite das Big Techs nem no Brasil’, nem na América Latina, ‘elas vão virar os gorilas da indústria’.

Gustavo Fonseca, presidente da SKY Brasil

Durante o PayTV, Samuel Possebom, da Teletime, entrevistou Moisés Moreira, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sobre as novas atribuições da Agência, incluindo o combate à pirataria no Brasil, um dos principais desafios da indústria de TV por assinatura no o país. Moreira diz que o combate à pirataria tem sido eficaz com a apreensão de mais de 6 milhões de set-top-boxes e 1,5 milhão de TV Boxes. ‘Bloqueamos o IP de 134 provedores piratas nos primeiros seis meses do ano e vamos inaugurar no dia 1º de setembro, junto com a ABTA, o primeiro laboratório antipirataria da Anatel para aprimorar o processo.’

Samuel Possebom, da Teletime, entrevistou Moisés Moreira, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Durante a tarde, o PayTV Forum analisou como é possível trabalhar entre a TV por assinatura tradicional e o streaming e como os serviços funcionam em novos produtos e novas formas de marketing que funcionam e facilitam a integração de plataformas, players de tecnologia e usuários para uma experiência mais transparente . Os participantes foram Marek Szymczak, diretor da Redge Technologies; Alessandro Maluf da Claro; Cícero Aragon, CEO do Box Brazil Media Group; Rogério Dallemole, diretor financeiro da Associação NEO; e André Ribeiro, VP de Marketing e Produtos da SKY

Streaming vs SeAC: Como chegar ao ponto de virada (sem os erros do passado)

Veja a programação completa do primeiro dia no link a seguir.

Otras Noticias