Pinnacle realizou Workshop “Phygital” em formato híbrido

 Como vemos na foto, o Picture-in-picture é muito usado para Libras / Foto: Reprodução


Integradora realizou, em São Paulo, dois dias de workshops para o mercado brasileiro e latino-americano. Um dia foi integralmente em português e o outro especial em espanhol para os clientes latinos.

O Workshop “phygital” foi o primeiro deste formato realizado pela integradora (presencial e online de forma simultânea)  e avançou soluções 4K da Blackmagic Design con explanações sobre a câmera Studio Camera 4K Plus/4K Pro, Web Presenter 4K e HyperDeck Studio 4K Pro, dando uma ideia clara das soluções da marca australiana, da que a Pinnacle é representante oficial,  para produções 4K.

Os dois dias de workshop  foram apresentados de forma informal e lúdica pelo diretor Comercial do Grupo Pinnacle e Embaixador da Blackmagic Design no Brasil, Fabio Angelini que teve como convidados ao diretor de Fotografia, Pedro Paiva e ao CEO da Lab3Tv, Márcio Bertolone.

Entre os destaques foi apresentado na prática o uso destes equipamentos com todos seus recursos desde o ajuste ao vivo das câmeras, chroma-key, correção do áudio para quem se desloucou até a “Glass Studio”, no Jardim Anália Franco da Capital ou para quem assistiu em tempo real o canal do YouTube. Angelini disse à reportagem que um dos pontos altos foi explicar aos participantes como é possível “conectar nos switchers da linha ATEM as novas câmeras Studio 4K Plus e Pro e conseguir produzir com Alta Qualidade igual às grandes emissoras de TV”.

“Usamos muito o T5, um mais famoso e procurado com entrada USB-C de 1 Terabits com memoria solida para garantir a qualidade. Gravamos o PGM com o Ateme Pro, e fazemos isso com a função  HyperDesk, aí podemos gravar o original ou gravar em alta em High com 60 megas indo direto para o disco”, explicou Fabio Angelini. 

O Márcio Bertolone junto a Angelini demonstraram as funcionalidades de croma e o Pedro Paiva avançou para as novas funcionalidades da câmera Studio Camera 4K Plus que agora conta com tela Touchscreen com SDI e sem bateria. “Esta câmera foi feita para estúdio, por isso sempre tem de estar ligada a energia e não tem entrada de cartão de memoria, mas pode-se colocar um disco externo para gravar”.

A Studio Camera trabalha com 13 stops de faixa dinâmica e o sensor possui uma resolução de 4096 x 2160, “o que é ótimo tanto para trabalhos HD quanto Ultra HD. Além disso, todos os modelos suportam de 23,98 a 60 fps”, disse Angelini.

Finalmente, diretor comercial da Pinnacle apresentou o Web Presenter 4K, uma solução de streaming com mecanismo de transmissão profissional baseado em hardware para streaming direto via Ethernet para YouTube, Facebook, Twitter, entre outros que chega com conexões USB integradas que operam como uma webcam para conectar computadores e usar aplicativos de streaming, ou até Skype e Zoom.

Quem quiser visualizar os workshop, clique aqui (https://www.youtube.com/watch?v=nGu5-vto1zQ)

 

 

Sobre PINNACLE

El Grupo Pinnacle está relacionado con todo el mercado audiovisual, desde el cine hasta el streaming, desde las grandes fábricas hasta los grandes profesionales.

Las autoridades en las áreas de video, audio, fotografía e internet, accesibles para analizar, elaborar, producir y entregar el mejor resultado.

Ricardo Lopez

CEO

Wsp: +1 (786) 547 - 7152 ● Tel: BR +55 (11) 2605 - 0563 / US +1 (305) 200 3963 ● BR + 55 (11) 99121 - 5637 / US +1 (786) 547 - 7152

Fabio Angelini

Director Comercial

Wsp: +55 (11) 99380 - 3814 ● Tel: BR +55 (11) 2605 - 0563 / US +1 (305) 200 - 3963

Marcas Representadas

Contácte a un especialista del Grupo Pinnacle