Saltar al contenido

Roberto Alves Araújo da Jovem Pan: Há 7 anos percebemos que já não éramos apenas uma rádio

Roberto Alves Araújo, CEO da Jovem Pan

Alguns meses após o lançamento da Jovem Pan News, Roberto Alves Araújo, CEO da Jovem Pan, afirma que a primeira emissora de televisão do tradicional grupo de rádio brasileiro, Jovem Pan, é algo que começou “há sete (7) anos quando percebemos que já não éramos apenas uma rádio. Éramos mais do que isso. Começamos nos estúdios de rádio com câmeras, mas aos poucos fomos investindo, melhorando, na época era tudo audio-force, e desde aí entendemos que precisávamos ser relevantes em vários âmbitos”.

E a relevância chegou, hoje, disse o executivo, a Jovem Pan tem uma media de 34 milhões de usuários únicos por mês no Youtube, o que ‘representa quase 30% do trafego local da plataforma no Brasil”. Por esse motivo, explico Araújo, “estamos investindo em novos estudos e formas de distribuição, trabalhando com hábitos, audiências. Hoje nosso OTT é por anuncio sem assinatura, não quer dizer que no futuro o Panflix (plataforma do grupo) tenha alguma coisa por assinatura, porque por enquanto o modelo está dando certo. Nós somos um novo entrante no mercado’.

Segundo o executivo, a escolha de uma aposta forte no Youtube se deve a fácil e porque no início, “em 2014, era fácil e precisava de baixo investimento. Este modelo ainda hoje se encaixa. De fato seria impossível ter em uma plataforma única com 34 milhões de usuários únicos, dos quais, mais de 40% dos espectadores o fazem na TV Conectada”.

A Jovem Pan News está disponível, além do Youtube, em todas as operadoras de TV por Assinatura brasileira ou na plataforma de streaming do Grupo, a Panflix, onde espectador pode assistir a toda a programação ao vivo e on demand  (AVOD) 24 horas por dia. “Neste tempo, fizemos muita coisa em nuvem, e por isso a nossa transição é mais rápida. Nos consideramos uma espécie de startup de mídia. Testamos e vemos se funciona”.

Araújo explicou à reportagem que o canal linear (Jovem Pan News), lançado em outubro de 2021, hoje utiliza conteúdos de 5 canais do Youtube do Grupo, e que na Panflix “temos momentos do dia que temos 4/5 canais diferentes simultâneos. Desde o início da transformação tecnológica do rádio para as imagens pensamos em jornalismo no Youtube para ter relevância e alcance maior, e o conseguimos”.

A distribuição da emissora é realizada pela Stenna, um holding que reúne diferentes empresas criadas para atender as necessidades do mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento a nível global.

Otras Noticias