Após a aquisição da Primestream é muito oportuno ouvir os comentários de Jason Barden, diretor regional da Ross Video para a América Latina.
‘Como um resumo da pandemia para o Ross Video, do lado dos negócios foi espetacular. 2020 foi o melhor ano de toda a história, temos 29 anos de crescimento contínuo e em 2021 esperamos superar novamente para chegar aos 30 anos da melhor forma’.
‘Nosso posicionamento na América Latina é muito positivo, antes mesmo da aquisição da Primestream adicionamos Luiz “Juca” Costa, Solution Architec com sede no Brasil e Aina Tell, chefe de marketing da Latam, que será uma contribuição fundamental na comunicação com a imprensa e clientes. No total, já temos 7 pessoas na equipe e em breve seremos cerca de 10 os membros da Latam’.
Em seguida, ele destacou especificamente a fusão com a Primestream como uma ação orgânica: ‘a aquisição adiciona uma parte ambiciosa da produção e gerenciamento de ativos. Já temos o fluxo de MOS bem-sucedido, mas estávamos perdendo a parte do MAM e a automação do jogo. A compra nos traz 5 anos à nossa frente, que é o tempo que levaríamos para desenvolvê-lo por conta própria. Desta forma, aceleramos o roteiro’.
‘Já tínhamos instalações com Primestream antes, então a compatibilidade é total. Por um lado, para seus clientes, mantemos seus negócios como de costume, mas também lhes damos acesso a uma equipe global de engenharia, suporte e serviço muito maior. A maioria dos clientes já era Ross e isso mostra que a integração pode acontecer de forma orgânica. Por outro lado, para clientes anteriores, isso permite oferecer o fluxo de trabalho completo. Das câmeras ao controle mestre’, acrescentou.
‘Uma mensagem importante é que a equipe Ross para a América Latina com Jorge Sobenes como gerente regional e sua equipe continua a mesma, desempenhando um papel importante. A Primestream tem pessoas com raízes na América Latina, então eles mantêm um forte contato na América Latina.
Nossos clientes estão acostumados a lidar com Mario Díaz e Felipe González, embora tenham funções mais internacionais. O certo é que Santiago Clotta, com sede em Buenos Aires, continuará seguindo 100% para a região’.
As compras de Ross, lideradas por David Ross, sempre têm a ver com seu core business, que são produtos e serviços para produção ao vivo, seja por meio de protocolo de controle, infraestrutura, switcher, robótica, soluções de root, o MAM e o gráfico.