SBT: ‘teremos mais de 600 horas de conhecimento compartilhado por multiplicadores internos’

Eduardo Taboada Conrado, da Gerência de Operações de SBT

missora paulistana começou um curso interno onde treina funcionários com informações importantes para a operação audiovisual. Participaram do primeiro curso, desde assistente de iluminação, operadores de microfone e de cabo. Os conteúdos incluíram desde colorimetria e noções de temperatura de cor, manipulação e funcionamento de câmeras de estúdio.

Eduardo Taboada Conrado, da Gerência de Operações de SBT afirmou em conversa com a Prensario que até agora participaram 10 pessoas, mas “no total treinaremos mais de 60 profissionais. A ideia surgiu a partir do decreto que regulamenta a função de Assistente de Operações Audiovisuais. Nessa nova função esses profissionais poderão ter uma atuação mais ampla, e queremos preparar e capacitar nossa equipe para que eles possam ocupar essa nova posição”.

Taboada disse que estão abordando temas como áudio, vídeo e iluminação, desde a teoria até a prática. “Nosso principal objetivo é capacitar e desenvolver nossos profissionais para os novos desafios do mercado audiovisual. Esses profissionais tem um conhecimento específico que valorizamos muito. A ideia é ampliarmos esse conhecimento para que nossa equipe possa vir a ocupar novas posições, visando o seu desenvolvimento e crescimento profissional”. 

O balanço do executivo é positivo, já que comentou que tem recebido um feedback muito positivo por parte das equipes a respeito do treinamento, que tem servido de “fator de engajamento e motivação para os profissionais, que se sentem valorizados ao receber um treinamento desse nível proporcionado pela empresa. Serão mais de 60 horas de capacitação por turma, totalizando mais de 600 horas de conhecimento compartilhado por multiplicadores internos para toda equipe que atua nessa área”.

Pela sua parte, Vivian Jacovazzo do departamento de recursos humanos da emissora disse que este curso é parte da identidade da empresa. “ Um dos principais atributos culturais do SBT é a valorização da nossa gente e uma agenda intensa volta a Pessoas. Entendemos que uma Organização se faz por meio de pessoas para obtenção de diferencial competitivo, sustentabilidade e perenidade e alcance de resultados efetivos. Conectar pessoas as estratégias do SBT é nossa meta diária”.

O executivo afirmou que a emissora trabalhacada vez mais integrada entre tecnologia e produção, buscando soluções eficientes e que agreguem qualidade e atratividade para os nossos conteúdos. “Para o segundo semestre de 2021 seguimos com os desafios de retomada das produções com todas as restrições que a pandemia nos impõe, sem comprometer a entrega para o público do SBT”, finalizou.  

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias