Sony PSLA: sucesso na região

Luis Padilha

Luiz Padilha, presidente de Sony PSLA, referência que sempre nos dá um panorama atual da região, antevê as novidades que a empresa está apresentando para a região.

O executivo destacou que ‘durante a pandemia a Sony manteve os investimentos em novas tecnologias e continua compartilhando seus novos produtos com o mercado. É assim que não paramos de desenvolver; Minha mensagem para as emissoras é manter o planejamento, porque isso sempre cresce e você não pode ficar desatualizado’.

‘Temos equipes cada vez mais eficientes, com muitas melhorias nos fluxos de trabalho e atualizações de software. Já tínhamos vendido forte em dezembro com a FX9, uma câmera intermediária entre Venice e a F57 com um sensor full-frame’.

‘A fin de año lanzamos también la FX6, que fue un suceso extraordinario para cine, pues está un poco por debajo en precio de la 9, y también la FX3, en una línea de cámara de fotografía línea Alpha con sensor full-frame y la textura de cinema’.

‘E recentemente, o novo mixer de produção ao vivo XVS-G1 que se destaca por sua flexibilidade HD e 4K. Você pode fazer a configuração desejada. É um mixer que pode custar de usd 25K a 50k, por isso é ideal para a América Latina’.

‘Gostaria também de adicionar a integração do Nevion ao nosso portfólio de equipamentos, que engloba soluções IP na forma de produção remota e compartilhamento de recursos usando as redes disponíveis de forma dinâmica e eficiente’.

Siga o caminho para o IP e a nuvem
No ano passado, Padilha havia manifestado o objetivo de acompanhar os clientes em sua migração para IP e Cloud, e eles continuam fazendo isso com experiências interessantes.

‘A Sony possui várias soluções que já estão espalhadas pelo mundo e pela América Latina. Por muito tempo tínhamos a solução wireless em nossas filmadoras mas com a questão da Covid negociamos com o Japão para fazer mais testes com o XDCAM Air, com o qual você pode fazer upload de arquivos para a nuvem, e agora também temos o XDCAM Cam Pocket que o transmissor usa telefone celular. Estamos trabalhando para gerar mais consciência sobre seu lançamento’.

Esta tendência é apoiada por algumas histórias de sucesso com emissoras importantes, como RCN e a equipe de Andrés Galeano na Colômbia, que adicionou um SVS7000 na primeira integração de software 100% IP baseada em software SMPTE 2110.

Sucesso com produtoras no México
Outros casos de sucesso geral que Luiz Padilha conta foi no México, uma importante iniciativa com a Mediapro, que comprou 10 câmeras HDC 3500 com software 4K, inclusive para Super Slow Motion em uma grande inovação no mercado voltado para o esporte.

E acrescenta que tiveram o prazer de encerrar o ano fiscal com um ótimo acordo com a Televisa, que inclui câmeras para uma unidade esportiva móvel e os equipamentos do Estádio Azteca, que serão destacados separadamente.

‘De uma forma geral, está a ser reativada a parte do mercado de radiodifusores tradicionais, tanto na área da produção de conteúdo, com muitas encomendas para Venice, como nas soluções de pós-produção para cinema e radiodifusão’.

Recentemente também tiveram uma importante negociação no Chile com o Canal 13 e Secuoya para a compra de um Switcher série XVS 7000. Além disso, foi importante no Peru junto com sua parceira Telvicom, a montagem de uma unidade móvel com 18 câmeras FB80 para esportes com uma produtora local.

Na área corporativa e de governança, há outro grande caso de sucesso na Costa Rica com a parceira Sonivisión, com um projeto para a própria Assembleia Legislativa nacional. Lá eles instalaram 63 câmeras remotas PTZ SRXG 400, com controles remotos, automação e projetos de vídeo da Sony em várias telas e uma extensa biblioteca ODA. O trabalho do representante local com integração e suporte é muito importante aí.

Nova empresa Sony PS no Brasil
‘No Brasil, sabe-se que a Sony fechou a fábrica de Manaus para seus produtos de consumo, o que gerou no mercado uma preocupação da área profissional. Assim, a Sony PSLA contou com o apoio do Japão para abrir uma nova empresa Sony Professional Solutions no Brasil com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro em meados de abril. A empresa é focada em soluções profissionais e não tem nada do Consumidor, inclusive a parte do VAR (Video Assistence Referee). Sua empresa na Inglaterra HawkEye tem uma solução de software para VAR e no caso do Brasil participa do já importante torneio brasileiro de futebol, com possibilidade de expansão para outros países da América Latina’, diz Padilha.

Com a Globo, eles têm uma presença muito forte e o crescimento da solução Camcorder Wireless PXW-ZD280, da qual acabam de adquirir 18 unidades para a cobertura dos Jogos Olímpicos, totalizando mais de 70 unidades.

Sobre este evento esportivo, Luiz diz que ‘não é tão forte quanto uma Copa do Mundo de futebol, mas com a pandemia é provável que tenha uma pontuação bem mais alta’.

Também foram firmados convênios com dois projetos para o futebol feminino, resumiu o executivo.

Novedades

Sobre SONY PSLA

Sony Latin America Inc. (SOLA), Sony Professional Solutions Latin America Division (PSLA), sediada em Miami, Flórida, é a fornecedora líder de equipamentos de tecnologia avançada para emissoras e outros usuários profissionais.

Como parte da SOLA, a Sony PSLA se dedica à venda, marketing e atendimento ao cliente de uma ampla gama de produtos profissionais, que são distribuídos em toda a América Latina e Caribe.

O grupo de Soluções Profissionais da Sony Electronics na América Latina desenvolve e fabrica tecnologias de áudio e vídeo para uma ampla gama de aplicações profissionais. Isso inclui transmissão de alta definição e produção de filme, filmagem de eventos, ENG / EFP, cinema digital, cinema digital, videoconferência, aplicações médicas, imagem visual, sinalização digital, monitoramento remoto e diagnóstico de sistemas e vigilância e segurança IP. Essas tecnologias também são utilizadas por profissionais em diversos segmentos de mercado, incluindo igrejas religiosas, governo, saúde, educação e hospitalidade, entre outros.

As marcas de produtos do grupo Sony Professional Solutions Latin America incluem o seguinte:

Filmadoras HDV
Filmadoras NXCAM
Câmeras de vídeo profissional XDCAM EX e XDCAM
Câmeras e filmadoras CineAlta
Monitores LCD profissionais LUMA
Monitores OLED Trimaster EL profissionais
Projetores 4K SXRD
Câmeras IPELA e sistemas de videoconferência
Especialidades
Transmissão de televisão de alta definição, produção de filmes, filmagem de eventos, ENG / EFP, cinematografia digital, cinema digital, videoconferência, aplicações médicas, imagens visuais, sinalização digital, monitoramento e diagnóstico de sistema remoto, vigilância e segurança IP

Luiz Padilha

Presidente

Carlos Zambrano

Gerente de Ventas en México