Triveni Digital promueve el NextGen TV Datacasting

Ralph Bachofen

Prensario tuvo como sponsor Gold nuevamente para NAB a Triveni Digital, que está haciendo un trabajo de fondo en Brasil en cuanto a la identificación del próximo estándar de NextGen TV Datacasting en Brasil. Eso en el marco de la sesión que dará su presidente Mark Corl en la Broadcast and Engineering IT Conference (BEITC) 2022.

Si bien se trata de algo en el marco de la industria con el Datacasting en ATSC 3.0 por primera vez allí, después le abrirá muchas puertas en todo sentido y en relación a la Educación Remota. En ese sentido el siguiente paso será México, donde también se trabajará con el campo de lo remoto en materia de educación y gobierno. 

Preparando-se para a Transição: ATSC 3.0 na América do Sul

Por Ralph Bachofen, vice-presidente de vendas e marketing da Triveni Digital

Nos Estados Unidos, as implantações do ATSC 3.0 fizeram um progresso incrível nos últimos anos. Mais de 40 mercados estão transmitindo a NextGen TV, cobrindo 45% da população dos EUA. No entanto, na vizinha América do Sul, o progresso no ATSC 3.0 tem sido mais lento, pois os países ainda estão nos estágios iniciais de modernização de seus sistemas de transmissão terrestre.

O Brasil está abrindo caminho para a NextGen TV na América do Sul. Em recente recomendação ao governo brasileiro, o Fórum Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) defendeu o uso do ATSC 3.0 enquanto o país se prepara para atualizar sua plataforma de transmissão terrestre. O Brasil está atualmente testando a NextGen TV e planeja iniciar a implantação do ATSC 3.0 em 2024.

À medida que os países da América do Sul seguem o exemplo do Brasil e adotam o padrão NextGen TV, é fundamental que as emissoras tracem um plano de transição perfeito para uma migração tranquila para o novo padrão.

Benefícios do ATSC 3.0 para o mercado de transmissão sul-americano
A maioria dos países da América do Sul está usando o ISDB-T como padrão de televisão. O problema de alavancar padrões mais antigos, como ISDB-T, é que eles são baseados em MPEG em vez de IP, tornando-os mais difíceis de escalar. As emissoras que desejam fornecer serviços avançados e abrir novos fluxos de receita devem fazer a transição para um padrão de televisão de última geração.

O ATSC 3.0 é baseado em um sistema de transmissão IP que estabelece um canal de comunicação bidirecional entre estações e telespectadores. Aproveitando os sistemas de entrega de banda larga e over-the-air, combinados com tecnologias avançadas, o ATSC 3.0 permite que as emissoras forneçam melhor qualidade de imagem, áudio superior, conteúdo interativo e guias de serviço inovadores.

Com o ATSC 3.0, as emissoras sul-americanas podem explorar novas oportunidades de aumento de receita, incluindo publicidade direcionada, aplicativos de transmissão de dados para aprendizado remoto, carros conectados e veículos autônomos, jogos, alertas de emergência avançados, IoT e muito mais.

Além disso, o ATSC 3.0 suporta múltiplas taxas ModCod (Modulação e Código), o que permite opções de recepção mais robustas e flexíveis em comparação com o ISDB-T, permitindo que as emissoras alcancem mais residências e até receptores móveis.

Simplificando a Transição para a NextGen TV À medida que as emissoras sul-americanas escolhem o ATSC 3.0 como seu próximo padrão de televisão, a transição não ocorre sem desafios. A migração para o ATSC 3.0 é complexa. É importante instalar e configurar corretamente a cadeia de transmissão ATSC 3.0 — um processo que envolve testes extensivos e experiência de parceiros de tecnologia.

As emissoras também precisarão determinar como concluir a transição para um novo padrão de televisão. Eles seguirão os passos das emissoras dos Estados Unidos e transmitirão simultaneamente o ISDB-T e o ATSC 3.0 por um determinado período de tempo? Não importa qual seja o plano de transição, a Triveni Digital pode ajudar fornecendo experiência em TV NextGen e soluções testadas no mercado, oferecendo facilidade de uso em um ambiente ATSC 3.0, bem como suporte ao cliente local.

Como líder em soluções ATSC 3.0, uma importante colaboradora no desenvolvimento de padrões e participante ativa em testes e implementações ATSC, a Triveni Digital está fortemente envolvida na transição ATSC 3.0. Oferecemos uma solução ATSC 3.0 de ponta a ponta que atualmente alimenta os serviços de TV NextGen para as principais emissoras dos EUA, incluindo Meredith Corporation, Hearst Television, Sinclair Broadcast Group, Pearl TV, Cox Media Group e ARK Multicasting. Nosso sistema de transmissão de dados SkyScraper ® XM é ideal para a entrega de serviços avançados de transmissão de dados que aumentam a receita. A plataforma suporta aplicativos de distribuição de conteúdo padrão e distribuição NRT privada em ATSC 3.0, com recursos otimizados de entrega de dados em sistemas híbridos de transmissão por via aérea e banda larga.

A Triveni Digital está comprometida em orientar as emissoras sul-americanas enquanto navegam na complexa transição para a NextGen TV. Para saber mais sobre as premiadas soluções ATSC 3.0 da Triveni Digital ou para hospedar um webinar educacional na NextGen TV para sua organização de transmissão, entre em contato com a empresa hoje.

Otras Noticias