Saltar al contenido

TV Cultura adquiere transmissor da Rohde & Schwarz

Maior emissora educativa do país escolhe equipamento da empresa alemã, que acaba de chegar ao Brasil, que permitirá que atinja mais 2 milhões de telespectadores e ainda economizará em energia elétrica, afirma a TV Cultura.

Em conversa com a reportagem da Prensario, o diretor Técnico da TV Cultura, Nelson Faria Júnior, disse que com a medida a emissora “fará uma economia mensal de aproximadamente R$ 30 mil (US$ 6 mil) em energia elétrica”.

O experiente ex-executivo da Globo afirmou que o novo equipamento começa a operar no dia 4 de dezembro, ‘propiciando que a emissora atinja a marca de 2 milhões de novos telespectadores na Grande São Paulo, além de uma economia considerável em energia elétrica’. O novo modelo escolhido possui o dobro da potência do atual, ‘passando de 10 KW para 19 KW, equivalente aos transmissores de grandes emissoras. O transmissor irá operar com alta eficiência, 80% maior que o atual’.

Em agosto passado, o Governo de São Paulo e TV Cultura firmaram uma parceria para expandir sinal da emissora no Estado com o objetivo de atingir 10% da população que ainda não têm acesso à emissora, alcançando, dessa forma, a totalidade dos municípios.

Eduardo Distler, gerente de vendas Broadcast de Rohde & Schwarz do Brasil, disse à Prensario que se trata de um transmissor da linha Rohde & Schwarz THU9 Evo de alta potência e alta eficiência, o que para a empresa é de suma importância: ‘A implementação do THU9 Evo por parte da TV Cultura muito nos orgulha e consolida ainda mais a liderança da Rohde & Schwarz no mercado de alta potência no Brasil e em especial na cidade de São Paulo, onde se encontram os transmissores mais potentes do Brasil’.

Vinheta roteirizada por Boni

Para celebrar o início da operação do novo transmissor, a partir do dia 4 de dezembro, a TV Cultura leva ao ar a primeira vinheta em SimulD da televisão, roteirizada por Boni e desenvolvida pela designer Ruth Reis em parceria com a empresa Blend 3, com animação de Juan Diáz. O SimulD é um processo de produção em 3 D real, que permite que o efeito 3D seja percebido na televisão sem o uso de óculos.

Otras Noticias