A Broadpeak, empresa que projeta e fabrica componentes de entrega de vídeo para provedores de conteúdo e provedores de serviços de rede, esteve presente na SET Expo e com resultados muito bons, Hubert Legrix, diretor de Vendas da Broadpeak no Brasil disse ao Prensario: ‘Nosso portfólio de soluções e tecnologias impulsiona a entrega de filmes, programação de TV ao vivo e outros conteúdos em redes de banda larga para assistir em qualquer tipo de dispositivo’.
‘Os sistemas e serviços desenvolvidos pela empresa ajudam as operadoras a aumentar sua participação no mercado e a fidelizar os assinantes com uma experiência de qualidade superior, e ajudá-los a ajustar sua oferta às exigências do mercado’.
‘O evento foi excelente. Se compararmos com o ano passado, houve mais presença. Nos primeiros 2 dias houve muita gente, mais stands e sempre cheio. Estávamos no estande da SDB e no estande da Avicom. Também participamos de um painel sobre AVOD com Mathias Guille, VP Cloud Platform da Broadpeak’, destacou Legrix.
‘Alcançamos o objetivo número um que era divulgar a marca Broadpeak. Apesar de já nos conhecerem, pois entrevistamos clientes em busca de soluções específicas, conseguimos que as emissoras nos identificassem ainda mais como um player OTT estratégico para eles’.
‘O que eu vejo em relação ao mercado, em relação aos SETs anteriores, é que se falava muito mais em OTTs, acho que é porque com os canais FAST a monetização fica mais atrativa. É por isso neste evento, pela primeira vez, se falou muito mais sobre soluções e serviços OTT, além de FAST’.
‘O mercado televisivo caminha para o streaming, todos os anos há mais tráfego, é fundamental que as emissoras pensem e desenvolvam uma estratégia OTT e possam lançar o seu serviço’, resumiu Hubert Legrix.