Da produção musical à mixagem de séries de sucesso: Joe Foglia sobre a vida com a Lectrosonics

Joe Foglia é um engenheiro de som de um tipo diferente. Ele começou a gravar música no renomado Criteria Studios  em Miami, onde projetou ou ajudou em gravações de Black Sabbath, Crosby, Stills  e Nash, e muitos outros artistas famosos. Seus filmes e TV incluem a série dos anos 80 Miami Vice, pela qual recebeu um prêmio ao Emmy de Melhor Som.

Joe e sua própria produtora móvel, Southeast Audio ADR, viajaram o país trabalhando em sucessos como Marley and MeScrubs It’s Always Sunny na Filadélfia. Usuário vitalício da Lectrosonics, Foglia adotou recentemente a linha D Squared totalmente digital, que inclui cinco receptores DSQD de quatro canais, dois receptores compactos DCR822 compactos de canal duplo, transmissores M2T para IFB e um arsenal completo de pacotes híbridos e digitais – o último dos quais pode ser recebido pelos sistemas D Squared.

Foglia nos falou sobre sua carreira, seu equipamento e sua abordagem ao seu ofício. «Eu tinha usado a Sony na Miami Vice porque era a escolha popular na época. Eu tinha quatro canais e só isso. Quando Peter e eu passamos para outros shows, mudamos para Lectrosonics 185s, as unidades VHF com as antenas muito longas. Tivemos vários desses e os Quadpacks. Mais tarde, fomos para Los Angeles fazer Scrubs. Glen Trew (do estúdio de Nashville e revendedor de equipamentos Trew Audio) me fez mudar para o sistema Venue original. Trabalhamos num verdadeiro prédio hospitalar para Scrubs, e o Venue funcionou perfeitamente nesse ambiente durante toda a série. Depois que terminamos, atualizei para o Venue2. Mais cedo ou mais tarde, eu tinha quase tudo o que a Lectrosonics faz.

Acho que isso me levou ao meu trabalho atual de uma maneira diferente de muitos da geração mais jovem entrando na produção de som, porque há muito trabalho por aí agora. A Sony acabou comprando a empresa, mas Peter e eu decidimos que queríamos montar um caminhão de gravação remota. No dia seguinte, o gerente de produção me ligou e disse que eu tinha o emprego. Quando eu ainda trabalhava na Criteria, eles construíram outro caminhão e fizemos alguns controles remotos ao vivo para a CBS, que colocou música ao vivo em seus shows de Ano Novo.

Ele me apresentou a transmissão de rádio UHF, que eu usei para transmissões remotas de eventos esportivos, a corrida Daytona 500 e muito mais.” Sobre Miami Vice, Foglia disse que conseguiu o emprego na 3ª temporada porque eles queriam alguém local, não alguém de Los Angeles. «Eu conhecia Don Johnson porque ele costumava sair no Criteria quando os Allman Brothers estavam gravando lá. Vice foi um grande trampolim para a minha carreira. Quando perguntado sobre o maior número de frequências que ele tinha que coordenar, ele respondeu: «Acabei de terminar a segunda temporada de Rutherford Falls, uma comédia estrelada por Ed Helms. Nós usamos até 12 canais».

Em Miami Vice, Don Johnson usou seu cabo apenas durante um plano longo e depois o tirou. Lectro está constantemente melhorando seu alcance e resistência a interferências. O receptor faz todo o trabalho para encontrar frequências limpas e segurá-las.» Sobre os transmissores sem fio, ele disse: «Eu realmente confio neles todos os dias. Acho que o Wireless Designer os torna bastante redundantes. Também tende a não espalhar as frequências no espectro disponível de 470 a 608 MHz. Eu acho que a Lectrosonics colocou muito trabalho no Wireless Designer para fazê-lo funcionar perfeitamente. Eu tenho meu dispositivo em Dante porque ele me permite separar facilmente a parte sem fio do meu sistema do resto do meu carro.

Meu rack receptor está configurado para que eu possa desconectá-lo da minha unidade principal e enviá-lo para o andar de cima. Um cabo Ethernet é jogado para mim para alimentar meu mini-gravador Cantar e o laptop executando o Wireless Designer’. Floglia enfatizou que «a Lectro leva a sério o que faz, mas também é uma das empresas mais acessíveis que existem. Você tem que cuidar das pessoas que cuidam de você, e a Lectrosonics faz isso’.

Sobre Lectrosonics

A Lectrosonics é uma empresa norte-americana localizada na cidade de Rio Rancho, no coração do Novo México. Com foco contínuo em qualidade e inovação desde 1971, a Lectrosonics é muito respeitada nas comunidades técnicas de Cinema, Broadcast, Música e Teatro. Temos um forte histórico de fornecimento de produtos que satisfazem suas necessidades de tecnologia sem fio de qualidade com excelente suporte e serviço ao cliente.

Os sistemas de microfone sem fio e os produtos de processamento de áudio da Lectrosonics são usados ​​diariamente em aplicações de missão crítica por engenheiros de áudio familiarizados com a dedicação da empresa à qualidade, atendimento ao cliente e inovação.

A Lectrosonics fornece consultoria a seus clientes como parte de seu atendimento ao cliente para vendas de produtos. A Lectrosonics também irá ajudá-lo com a seleção e design dos componentes do sistema de som.

A Lectrosonics oferece produtos feitos para durar. Você pode ver como nossa reputação de produtos «construídos para durar».

www.lectrosonics.com

Kathy Baca

Marketing Coordinator