Saltar al contenido

Sony Brasil lança a câmera HXC-FZ90 para produção de estúdio no SET EXPO

Felipe Rodrigues, especialista de pré-venda de Sony Brasil

Para a Sony Brasil o SET EXPO sempre tem sido o evento importante, tanto que em várias oportunidades foram realizados em São Paulo lançamentos de produtos.

A edição 2023 do maior evento de mídia e entretenimento da América Latina, que se realiza no Expo Center Norte, em São Paulo, não será exceção e a empresa nipônica lançará no Brasil a câmera HXC-FZ90, para produção de estúdio.

Na área de monitoração terá o lançamento da licença de conversão HDR-SDR PVM-HSX1; outro ponto alto será na área de compressão e transmissão de vídeo, para o Networked Live, para o qual estarão disponíveis duas unidades do NXL-ME80; e para a nova câmera VENICE 2 a  possibilidade de gravação X-OCN direto em um slot AXS interno.

Felipe Rodrigues, especialista de pré-venda de Sony Brasil, explicou à reportagem que no estande 73, na rua B do Pavilhão Azul, a Sony terá diversas soluções e lançamentos para o mercado Audiovisual, entre elas, ‘o lançamento de uma nova câmera para produção de estúdio, jornalismo, cinema e fotografia, soluções em nuvem, IP e câmeras compactas’.

O executivo explicou que a HXC-FZ90, lançada em junho de 2023, é a mais nova integrante dos sistemas de câmeras de estúdio da empresa esta ‘equipada com um sensor CMOS 4K de 2/3’, oferece uma rica e nítida cobertura em HD HDR por super amostragem 4K e um perfeito resultado para operações 4K HDR e formatos progressivos através de licenciamento de software.

Em conjunto com a HXCU-FZ90, oferece grande flexibilidade de aplicações, com conexões em fibra padrão SMPTE ou Neutrik, podendo chegar a até 10KM de distância operando com fibra apagada.

No lineup de câmeras, destaque para a nova VENICE 2 com sensor Full Frame 8K que estará disponível para operação durante o evento. Rodrigues disse que ‘o recente lançamento conta agora com possibilidade de gravação X-OCN direto em um slot AXS interno, sem necessidade de gravador externo, alta sensibilidade do sensor, ISO de duas bases, grande versatilidade na escolha das lentes, sejam lentes esféricas ou anamórficas, podendo operar com bocais PL e E-Mount, uma câmera de alto desempenho e operação intuitiva e simplificada’.

Monitoração Broadcast

Na monitoração, o destaque fica por conta da linha PVM, com o lançamento da licença de conversão HDR-SDR PVM-HSX1, com a licença ativa, o monitor é capaz de realizar conversão reversa de 4K para HD, conversão do espaço de cor, conversão OETF, conversão do modo progressivo para entrelaçado e conversão de 3G quad-link para 12G de link simples.

Compressão e transmissão de vídeo

Com a grande demanda do mercado para produções remotas, disse Rodrigues, ‘a Sony não poderia deixar de trazer mais um lançamento de 2023 para compressão e transmissão de vídeo, na área Networked Live, estarão disponíveis duas unidades do NXL-ME80, trabalhando com 8 sinais HD ou 4 sinais 4K, o ME80 utiliza compressão HEVC que pode variar de 25 a 35Mbps operando em HD e 100Mbps em operações 4K para realizar a transmissão via fibra com no máximo 2 frames de atraso em modo 4K’.

Sony apresenta diversos produtos da cadeia audiovisual no SET EXPO 2023

Otras Noticias