GatesAir lançou uma série de transmissores externos

Wallmount-PMTX-1

A GatesAir apresentou sua série de transmissores autônomos e resistentes às intempéries, o Maxiva PMTX-1 foi construído para áreas de cobertura e pontos de instalação desafiadores.

O Maxiva PMTX-1 integra um transmissor de TV UHF de baixa potência para oferecer suporte a uma ampla gama de casos de uso, desde o preenchimento de lacunas de cobertura até a entrega de conteúdo de streaming focado como um transmissor pontual.

‘As redes de transmissão continuam a evoluir e mudar, exigindo soluções flexíveis que se adaptam aos modelos e configurações de rede emergentes’, disse Ted Lantz, vice-presidente de gerenciamento de linha de produtos.

‘O PMTX-1 é um solucionador de problemas para qualquer emissora ou operadora de rede que está fazendo a transição para SFN, preenche lacunas de cobertura ou requer uma solução de baixo consumo de energia para um mercado ou região específica’, acrescentou.

Seu carcasa resistente torna o PMTX-1 impermeável aos elementos, com adaptabilidade a qualquer clima ou ambiente externo, graças á cobertura de proteção estanco.

O invólucro de metal estanco remove com eficiência o calor dos circuitos internos e tem um bom desempenho em temperaturas e níveis de umidade extremos. Esta abordagem de gerenciamento de calor maximiza a eficiência e mantém os custos de serviços públicos baixos. O PMTX-1 também usa um filtro de máscara integral para minimizar os componentes externos, tornando a manutenção do sistema praticamente inexistente.

As opções de montagem flexíveis suportam uma variedade de cenários para otimizar a cobertura, incluindo uma configuração de montagem em mastro, a primeira do setor, para que você possa montá-lo no topo de uma colina ou em locais remotos sem edifícios ou torres. O PMTX-1 também é montado com segurança em estruturas de prédios tradicionais e torres de transmissão, oferecendo aos operadores de rede e transmissores cenários de instalação externos aparentemente infinitos.

É  ideal para configurações de rede de frequência única (SFN) para DVB-T2, ISDB-Tb e outras redes de televisão digital, onde vários transmissores operam na mesma frequência para maximizar a penetração do sinal. O PMTX-1 também está disponível para redes de TV analógica (100 W), com um caminho de campo atualizável para DTV (50 W para ATSC, DVB-T, DVB-T2 e ISDB-Tb). Os broadcasters podem adicionar entradas opcionais para suportar receptores DVB-S / S2 e fluxos de transporte IP e aceitar conteúdo e dados de transmissão de fontes alternativas.

A entrada opcional do receptor de RF do PMTX-1 oferece opções flexíveis para configurações de tradutor e transponder e regenera conteúdo de maneira confiável para áreas de cobertura muito específicas em níveis de baixa potência.

About Gates Air

GatesAir architects market-leading solutions for over-the-air broadcasting and public safety communications, leveraging the best use of wireless spectrum to maximize performance for multichannel, mission-critical services.

In over-the-air analog and digital broadcasting, GatesAir empowers radio/TV stations and networks worldwide with the industry’s most operationally efficient transmitters. The company continues to innovate new design efficiencies with each product generation that reduce size, energy use and more to establish the industry’s lowest total cost of ownership.

GatesAir’s forward-looking philosophy extends to innovations in media transport, where both broadcasters and public safety/emergency response teams utilize our solutions to reliably move voice, data, audio and video between locations using traditional and emerging connections, from RF to IP.

Felipe Luna