Atelsa projetou a transmissão Tóquio 2020 da Albavisión com a LiveU como parceira

Atelsa, parceira da LiveU en Guatemala, projetou um fluxo de transmissão ponta a ponta que possibilitou que 10 canais de TV da aliança Albavisión recebessem o sinal de Tóquio em tempo real e qualidade HD.

Assumindo que «a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 se tornou um desafio tecnológico para muitas estações de televisão com a necessidade de retransmitir o sinal de origem para seus canais afiliados de forma eficiente e econômica», Atelsa aceitou o desafio.

Allen Maldonado, gerente geral da Atelsa, explicou o desenho da estratégia de retransmissão: ‘Albavisión, da Guatemala, precisava distribuir o sinal de Tóquio, nós da Atelsa os equipamos para recebê-lo em três unidades LU800 e quatro unidades LU600 colocadas em formato de rack , o sinal de Tóquio foi enviado para 10 países via LiveUMatrix’.

A solução desenhada pela Atelsa foi possível com a incorporação dos servidores LU2000 fornecidos pela aliança dos parceiros LiveU na região, que aderiram à estratégia num formato de colaboração tecnológica e redução de custos para o cliente.

José Luis Reyes, vice-presidente da LiveU para LatAm, destacou: ‘A flexibilidade da tecnologia LiveU nos permite criar soluções avançadas para os constantes desafios que a produção ao vivo exige; Estamos satisfeitos em ver nossos parceiros criarem respostas de ponta para as necessidades de nossos clientes’.

‘O sinal Tóquio 2020 foi decodificado na Guatemala com unidades LU800 e LU600 e distribuído com LiveUMatrix de servidores LU2000 para Peru, Nicarágua, Equador, Honduras, Bolívia, Paraguai, Costa Rica, República Dominicana e El Salvador’.

Sobre LiveU

A LiveU está mudando as regras do jogo quando o assunto é notícias ao vivo ou coberturas esportivas mais dinâmicas, com live streaming infalível 5G 4K HEVC e produção remota. Juntamente com seu gerenciamento baseado em nuvem e suas plataformas de distribuição IP de última geração, a LiveU oferece o melhor custo benefício, do início ao fim, em soluções de contribuição, produção e distribuição.

Inventora e inovadora da tecnologia ‘cellular bonding’, a companhia é sinônimo de soluções de vídeo ao vivo em alta qualidade, transmitindo de qualquer lugar do globo. Nosso portfólio de produtos determina o padrão da indústria para produções de vídeo ao vivo, desde nossa mais recente unidade portátil de produção de campo, passando pelo App desenvolvido para smartphones e soluções híbridas satélite/celular, além de antenas externas.

Com quase 3.000 clientes em mais de 130 países, a tecnologia é a preferida de broadcasters globais, agências de notícia, entidades esportivas e de entretenimento para fazer live streaming para TV, mobile, media online e redes sociais.

José Luis Reyes

Vice President Latin America

Walkiria Marin

Marketing Advisor