Bernardo Winik da Oi: O Serviço Oi Fibra alcançou os 3 milhões de clientes

Companhia acelera na expansão da oferta do serviço com 27 novas localidades atendidas nos meses de julho e agosto, e em 12 meses, a base de usuário de fibra óptica dobra número de clientes de 1,5 milhão para 3 milhões, “num ritmo de adesões muito acima do registrado pelo mercado”, afirma, Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

Winik afirmou que foram em média 120 mil casas conectadas por mês, “superando todos os demais players de internet por fibra óptica. Atualmente a Oi Fibra está disponível em 176 cidades no Brasil e a meta é chegar a 208 até o fim do ano. A companhia conta hoje com fibra passada em 12,6 milhões de endereços (do jargão inglês homes passed) e deve fechar o ano de 2021 com 14,5 milhões de endereços com essa infraestrutura”. Esses dados, explicou o executivo são possíveis porque a média de adições líquidas de clientes Oi Fibra em 2021 foi de um em cada nove segundos. 

“A Oi Fibra foi lançada em 2018 e sua expansão tem sido vertiginosa. É elemento central no processo de transformação da Oi em uma empresa líder em soluções digitais e conexões de fibra óptica que melhorem a vida das pessoas e das empresas em todo o país, permitindo a criação de novas possibilidades de futuro, levando a vida digital para todos, o que é o nosso propósito”, disse Rodrigo Abreu, presidente da Oi.

Além dos atributos de qualidade do serviço, como robustez e latência, outro fator que tem contribuído para o rápido crescimento da Oi Fibra é a agilidade da companhia na expansão da oferta do serviço, em todas as regiões do país. Somente nos meses de julho e agosto, a Oi lança seu serviço de internet por fibra ótica em 27 novas localidades:  Alegrete (RS), Cáceres (MT), Cacoal (RO), Camaquã (RS), Casimiro De Abreu (RJ), Floresta (PR), Garibaldi (RS), Gurupi (TO), Içara (SC), Ituporanga (SC), Jataí (GO), Maracaju (MS), Maraú (RS), Marechal Deodoro (AL), Maricá (RJ), Medianeira (PR), Navegantes (SC), Paiçandu (PR), Palmas (PR), Paracambi (RJ), Pontes e Lacerda (MT), Porto Seguro (BA), Rosário Do Sul (RS), São Gabriel da Palha (ES), São Pedro da Aldeia (RJ), União Da Vitoria (PR) e Valença (RJ).

A Oi Fibra é líder em market share no mercado de banda larga por fibra óptica em 17 estados do país, incluindo o Distrito Federal. São eles: AC (66,7%), AM (37,5%), BA (22,8%), DF (42,5%), GO (26,1%), MA (33,4%), MS (35,4%), MT (20,2%), PA (27,2%), PE (17,7%), PI (23,2%), PR (19,9%), RJ (39,4%), RO (50,8%), RR (88,7%), RS (23,8%) e TO (34,3%). Os dados são do último relatório da Anatel, referentes a junho de 2021.

“Para se ter uma ideia de como tem sido a nossa velocidade de adições líquidas de clientes Oi Fibra, tivemos em média um cliente novo a cada 15 segundos, considerando o crescimento da base de clientes ao longo dos três anos de operação do produto. E em 2021, aceleramos o passo e chegamos a um cliente novo a cada nove segundos. Estamos em busca da meta de oito milhões de clientes Oi Fibra do nosso plano estratégico até 2024”, explicou Bernardo Winik.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias