Bitcentral: fortalecendo o trabalho remoto

Sam Peterson, gerente geral da divisão de Core Business da Bitcentral, uma das empresas que mais investiu na América Latina pouco antes do bloqueio devido à pandemia, destacou a Prensario como suas soluções de workflow foram fundamentais para fortalecer o trabalho remoto exigido pela nova realidade imposta pela Covid-19.

Com a incorporação de Alevil Rincones no México e Amaury Silva com sede no Brasil para a América do Sul, Sam destacou seu entusiasmo pela contribuição que sua experiência está dando para o apoio na região dentro da equipe que lidera Héctor Sánchez desde Miami.

Sucessos da pandemia

Peterson expressou que o trabalho da Bitcentral durante a pandemia foi bem-sucedido devido aos grandes desenvolvimentos que eles continuaram a fazer em fluxos de trabalho remotos e as inovações subsequentes que estavam chegando ao mercado. Entre eles, destaca-se o editor de vídeo Create 3, solução baseada na web aprimorada para o trabalho remoto e que visa tornar a edição na nuvem muito mais poderosa e acessível. Ele também destacou as novas funcionalidades para seu reconhecido Controle Central como um sistema de gerenciamento de mídia e o Fuel .

Da maneira correta

Conforme destacou, o foco principal foi gerar maior eficiência para esses fluxos de trabalho remotos durante a pandemia e foi demonstrado que eles estão no caminho certo. Isso foi uma grande ajuda para seus clientes nesses tempos, já que eles podiam com o Bitcentral trabalhar seus conteúdos independentemente da localização. Toda a linha de produtos, do Core News ao Central Control e o Fuel , tem recursos para tornar isso possível.

Protagonismo do Fuel 

Durante a pandemia, com a decolagem do OTT, o trabalho de penetração do Fuel continuou. É uma solução de streaming e monetização digital que permitiu às operadoras ganhar enormes horas de visualização. Ele fez isso mais do que qualquer outro, pois permite que seus espectadores se envolvam com conteúdo de notícias personalizado para eles. Por esse motivo, foi a vencedora de todos os prêmios NAB em 2018 e a chance de criar playlists de uma forma dinâmica foi muito bem recebida por todos os seus clientes, que puderam se concentrar na criação de seu conteúdo para que seus canais e streams se fortalecessem.

1000 clientes em todo o mundo

Vale destacar também que o Bitcentral, criado no início dos anos 2000, em 21 anos conquistou mais de 1000 clientes em todo o mundo. Sam destaca que eles têm mais de 400 grandes clientes para os quais suas soluções foram vendidas diretamente, mas, além disso, há outros que as recebem indiretamente, como por meio de uma marca líder como a CNN para uma plataforma de distribuição muito mais ampla.

Sobre o relacionamento com grandes clientes em geral e da América Latina, Sam comentou que é muito fluido e têm um relacionamento sólido. Na América Latina, eles viram que são ainda mais importantes e esperam continuar a apoiá-los ainda mais em seus esforços no futuro, visto que surgiram novas perspectivas de clientes geradas diretamente na pandemia. Assim, estão fortalecendo alianças de longo prazo e também a rede de distribuidores, aos quais atribuem grande importância em todo o mundo.

Otras Noticias