Bloomberg Línea: a plataforma preencherá dois gaps do público brasileiro que demanda noticiário econômico de qualidade

Kaio Philipe, COO da Bloomberg Línea

A Bloomberg Línea anunciou na terça-feira, 10 de agosto que a nova multiplataforma latinoamericana de notícias está oficialmente no ar. Com um total de nove domínios, a marca da Falic Media e da Bloomberg Media, afirma que destacará as últimas e mais importantes notícias da região num site único, enquanto Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru e Venezuela terão cada um seu próprio portal com conteúdo local especializado e uma equipe dedicada. 

Uma equipe de mais de 70 profissionais experientes foi estrategicamente nomeada em todos os diferentes países para liderar os esforços da Bloomberg Línea, com foco em notícias relevantes e relatórios aprofundados voltados para empreendedores emergentes, tomadores de decisão e líderes locais de cada região, explicou Kaio Philipe, COO da Bloomberg Línea em coletiva de imprensa virtual desde o escritório de Miami da empresa.

Segundo o executivo, além de sua cobertura de negócios, o conteúdo da Bloomberg Línea contará com notícias globais e de editorias como cultura, finanças, mercado, tecnologia, estilo de vida, política e ciência. As credenciais dos repórteres e criadores de conteúdo da Bloomberg Línea equivalem a décadas de experiência em publicações renomadas, redes de televisão e principais meios de comunicação digitais. 

Philipe afirmou na coletiva que a plataforma vem preencher dois gaps do público brasileiro que demanda noticiário econômico de qualidade. “Existe um grande boom de novas pessoas entrando no mercado financeiro. É uma geração que consome notícias por meio das mídias sociais; e poucas empresas pensam em como suprir essa demanda com notícias e ensinamento de educação financeira. Outro gap mais evidente talvez seja o boom de novos CPFs na bolsa, não só na do Brasil, mas em toda América Latina e países emergentes. Queremos trazer conteúdo global e local para suprir essas deficiências”.

No modelo de negócio a empresa avança para duas forma, um conteúdo gratuito que será limitado a alguns vídeos e textos com a opção de upgrade para uma assinatura premium com acesso ilimitado a serviços sob medida e insights de experts da Bloomberg Línea. 

A partir deste momento, a Bloomberg Línea aproveitará os recursos globais da Bloomberg Media e a força dos 2.700 jornalistas e analistas em 120 países para criar uma plataforma de notícias imparcial e confiável na região. A empresa contará com material traduzido da Bloomberg, bem como conteúdo local original produzido em espanhol e português para preencher todos os cantos da América Latina e Caribe. 

Pela sua parte, Leon Falic, CEO da Bloomberg Línea, da sede da Falic Media na Cidade do Panamá, disse que a empresa conseguiu “colocar o site no ar em tempo recorde com um conteúdo muito bom. Queremos ter uma plataforma única com notícias de diferentes países da América Latina, para que o público de um país entenda o que está acontecendo no outro”.

Os portais de cada país estão disponíveis em: 

Brasil – www.bloomberglinea.com.br 
Argentina – www.bloomberglinea.com.ar 
Chile – www.bloomberglinea.cl 
Colômbia – www.bloomberglinea.com.co 
México – www.bloomberglinea.com.mx 
Panamá – www.bloomberglinea.com.pa  
Peru – www.bloomberglinea.com.pe   
Venezuela – https://www.bloomberglinea.com.ve  

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias