Renata Afonso nova CEO da CNN Brasil y CNN Brasil + nova plataforma de streaming

Renata Afonso nova CEO da CNN Brasil.

Após a saída no início de abril de Douglas Tavolaro, até então CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, a emissora anunciou que a jornalista Renata Afonso será a nova CEO com ´o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país´.

Renata foi por 14 anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da TV Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo, também teve passagem pela Band, Rede TV! e HBO, antes de ingressar na TV TEM. ´Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil´, afirmou a nova CEO.

Entretanto, Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa, disse que ´por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia. Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente´.

CNN Brasil + nova plataforma de streaming

A emissora completou seu primeiro ano de vida (15/3) sem realizar uma comemoração especial por considerá-la inadequada diante da crise sanitária que a pandemia da Covid-19 causa no Brasil (mais de 360 mil mortes), mas anunciou que está se preparando para lançar nos próximos meses o CNN Brasil +, e assim aumentar ainda mais a sua distribuição multiplataforma oferecendo conteúdo em redes sociais, pushes, notificações/alertas, newsletters e podcasts.

Dessa forma, a emissora sediada no centro neurálgico de São Paulo, a renomada Avenida Paulista, terá diferentes sinais tanto na TV por Assinatura quanto na internet. Na rede haverá um sinal com conteúdo gratuito e um sinal diferenciado para a nova plataforma On Demand da emissora que poderá ser contratada diretamente pelos usuários.

O lançamento da nova plataforma de streaming, afirmaram os executivos consultados pela reportagem não irão comprometer a relevância da TV porque esta ´continua sendo a nossa principal plataforma´, já que ´o Pay-TV é fundamental para a distribuição, e nós ajuda a democratizar a informação´. 

A plataforma CNN Brasil + terá transmissão simultânea com a CNN Brasil na TV por assinatura, enquanto no prime-time pode haver divisão de sinal como ocorre nos Estados Unidos, mas isso ainda precisa ser confirmado. Embora não esteja totalmente delineado, o CNN Brasil + incluiria publicidade obrigatória na sua plataforma sem que os usuários possam deixar de assisti-la, o que de certa forma incluirá uma mudança e um novo formato no país para esse tipo de plataforma de streaming, já que temos plataforma onde não existe publicidade, ou se existe, é possível ignorá-lo.

Balanço

A estação afirma que seu ano de lançamento foi um ano totalmente atípico e que todo o percurso da emissora ocorreu durante a pandemia. Nesse período, a CNN Brasil transmitiu 5.500 horas de jornalismo ao vivo na televisão, e teve 300 milhões de visualizações do seu conteúdo no seu canal no YouTube que conta com mais de 1,3 milhão de inscritos. Segundo os executivos da emissora, os conteúdos foram vistos mais de 570 milhões de vezes em diferentes ambientes digitais.

Além disso, a CNN Brasil conta hoje com mais de 7 milhões de seguidores em redes sociais, uma aposta forte da emissora desde o seu início nascimento. O destaque é para o Instagram, onde a CNN Brasil passou a fazer o perfil com maior número de seguidores (2,5 milhões) entre os veículos de imprensa do país.

Outro ponto de destaque é que durante o primeiro ano a emissora foi possível criar a CNN Rádio em associação com a Rede Transamerica, uma das principais do país com cobertura em mais de 240 cidades brasileiras. Na associação a CNN Brasil produz informação jornalística para a rádio uma programação de jornalismo transmitida, diariamente, em duas faixas horárias: de segunda a sexta-feira: das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h30 às 19h30. Além disso, ao longo da programação, a CNN também produzirá entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.

Otras Noticias

Breves NAB 2024

Aja Systems Manny Rosado, director de ventas de AJA Systems, mencionó en su gran stand delHall Sur de NAB que