Discovery + lançado no Brasil

Serviço de streaming da Discovery estará disponível a partir da terça-feira, 9 de novembro no país com parcerias de distribuição com Claro e Globoplay. Lançamento nos demais países da América latina não tem data, mas dependerão do teste realizado no Brasil. Plataforma começa com produções originais e exclusiva.

Na manhã desta quinta-feira (4/11) se realizou o lançamento oficial do discovery+, o serviço de streaming da Discovery, que trará conteúdos originais e exclusivos, além de um amplo acervo das marcas do grupo, como Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV.

Da apresentação e da coletiva de impressa destaque nacional para o lançamento de “Largados e Pelados Brasil” que foi produzida especialmente para a plataforma e será exclusiva do serviço de streaming. Ainda, como a plataforma tem inserido o conteúdo infantil, destaque para as séries nacionais originais e exclusivas “Mundo Curiozoo” e “Ba Da Bean”, e todas as temporadas de “Peppa Pig”, “O Show da Luna” e “Mini Beat Power Rockers”.

Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery Brasil afirmou que “a plataforma chega com séries inéditas e temporadas anteriores completas das franquias preferidas do público, como Largados e Pelados, 90 Dias Para Casar e Irmãos à Obra. Cerca de 40 títulos estão em produção na América Latina para os dois próximos anos e 150 em desenvolvimento – além de mais de 200 produções originais internacionais prontas para estrear nos próximos meses”.

“O Brasil, onde estamos há mais de 25 anos, sempre foi um dos mercados prioritários para a Discovery, e agora é o primeiro país da América Latina a receber essa plataforma global, completamente customizada aos gostos e usos do público brasileiro. Utilizamos nossa experiência como grupo internacional com a maior audiência no Brasil e nosso pioneirismo na oferta de conteúdos nos gêneros de sobrevivência e aventura, reforma e decoração, crime e investigação, motores, comida e kids para fazermos do discovery+ aquilo que só o streaming da Discovery poderia ser: o único com foco total na vida real e com o mais reconhecido conteúdo para crianças e famílias”, afirmou Fernando Medin, presidente e diretor geral da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH).

Testes e algoritmo de recomendação

Medin afirmou que o Brasil será um teste para a região, e que para o lançamento foi preciso integrar soluções e aprender das outras regiões do planeta onde o serviço já esta disponível. No início, o discovery+ chega ao mercado com fortes parcerias com Claro e Globoplay. Os clientes Claro, incluindo aqueles de serviços móveis e fixos – celular, banda larga, TV por assinatura e Claro Box TV –, terão benefícios para assinar o serviço. Clientes do Claro Box TV terão o discovery+ diretamente no seu Set-Top Box e, em breve, a funcionalidade estará disponível nas demais tecnologias.

Os clientes da Globoplay terão um pacote especial, como os novos clientes do serviço em formato de combo. “Quem já é assinante do Globoplay, contratado pelo site, poderá fazer o upgrade. Quem não possui ainda assinatura do Globoplay poderá contratar o combo. Os assinantes dos combos com Globoplay, Globoplay + canais ao vivo ou que realizaram a contratação desses produtos por um canal diferente da web poderão adicionar o discovery+”, explicaram os executivos da empresa.

O serviço estará disponível em iPhones, iPads e Apple TV 4K, além de telefones e tablets Android, SmarTVs, bem como em aparelhos como Roku e Amazon Fire TV. Também pode ser acessado pelo navegador de qualquer computador. Os usuários da plataforma poderão ter até 5 perfis, com um perfil exclusivo para crianças com um sistema especial de recomendações com playlist exclusivas e separação por conteúdo e por sinais das marcas do grupo.

Na coletiva, ante a pergunta da Prensario Internacional,  Juan Solá, Head de Digital da Discovery Latin America/U.S. Hispanic, afirmou que o diferencial do serviço é que “além da inteligência artificial que esta baseada no consumo e perfil do usuário, teremos uma curadoria especial da nossa equipe para complementar a parte tecnológica com o conhecimento, assim não teremos apenas recomendação baseada em dados, mas também na experiência e conhecimento da nossa equipe, que  tem como grande vantagem a globalidade da plataforma”.

Solá disse que foi feito um trabalho especial para o lançamento da plataforma no Brasil com a localização de serviços locais “para ajudar ao consumidor local, como meios de pagamento e adaptação para os dispositivos que funcionam no mercado brasileiro, e assim fizemos a integração com a Claro e com a GloboPlay”. Ele disse que a empresa começou “no Brasil na América Latina. Estamos lançando no Brasil com duas integrações. Quando acabemos as integrações aqui, ha outras ha caminho, avançaremos com o resto da região, mas ainda não ha datas”.

Destaque de Conteúdo brasileiro

A produção nacional marca presença porque segundo Monica Pimentel, as produções locais são o grande destaque para a plataforma para de esta forma “dar voz a cada região”. Assim, adiantou o lançamento exclusivo de “Largados e pelados Brasil”, com a sua primeira versão nacional, apenas com participantes brasileiros. A série conta com dez participantes, que terão o desafio de sobreviver por 21 dias em um ambiente inóspito sem água, comida, abrigo e roupas.

Monica adiantou ainda Mestres da sabotagem – Edição especial.  Nessa competição gastronômica, saber cozinhar é tão importante quanto sabotar os adversários. Na edição especial, Sérgio Marone comanda a batalha entre influenciadores como Lucas Rangel e celebridades como Nadja Haddad, Karina Bacchi e o cantor Mariano, que terão que driblar as sabotagens para conquistar o paladar do chef Giuseppe Gerundino.

Tô chegando – na casa dos famosos será apresentado por Dony De Nuccio, o mesmo que apresentou esta manhã o evento de lançamento da plataforma, quem será recebido por celebridades como Luciana Gimenez, Carlinhos Brown, Cafu e Rogério Flausino, entre outros, e revela a relação delas com o espaço em que escolheram viver. Que estilo, histórias e segredos elas escondem na intimidade do lar?

Para o universo infantil no Discovery Kid, destaque para Mundo curiozoo, uma série de live-action original e inédita produzida inteiramente no Brasil, é o spin-off de O Zoo da Zu, sucesso do canal Discovery Kids; Ba da bean, uma nova série de animação nacional com a marca do Discovery Kids, com as aventuras de um broto de feijão no mundo das artes. E o novo programa de Lorena Queiroz com um show “para aprender”, que está sendo produzido no país.

Ainda, novidades em todos os segmentos e “tipos de paixões”, disse Monica Pimentel, como  a nova serie da BBC,  “Planeta perfeito, um programa que demorou 4 anos em ser filmado e que tem a narração exclusiva do ator António Fagundes”.

Até 5 perfis, com um perfil exclusivo para crianças com um sistema especial de recomendações com playlist exclusivas e separação por conteúdo e por sinais de TV

Conteúdo da América Latina

Monica Pimentel afirmou na coletiva que a equipe de produção da América Latina está trabalhando com produtoras locais e globais de primeira linha em cerca de 40 títulos para estrear nos próximos dois anos, e está desenvolvendo mais de 150 programas. Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais prontos para estrear  nos próximos meses. Ao todo o serviço estreia em 2021 com mais de 25 mil episódios, entre originais e acervo, e mais conteúdo será adicionado mensalmente.

Novidades Internacionais

Francesco: Documentário inédito no Brasil, com acesso exclusivo aos bastidores da vida e do trabalho do Papa Francisco.

Os homens que venderam a copa do mundo: Original inédito no Brasil. A história definitiva e inacreditável de como a maior competição mundial do futebol foi vendida aos maiores pagadores.

Bobby e Giada na Itália: Bobby Flay e Giada De Laurentiis embarcam juntos na viagem de suas vidas. Passam um mês em Roma e na Toscana, inspirando-se nas histórias e tradições da cozinha italiana, e aproveitando la dolce vita!

De casa nova: cidade renovada: Depois de uma procura nos EUA por uma cidade em busca de transformação, Wetumpka, no Alabama, foi a escolhida! Ben e Erin Napier se juntam a celebridades convidadas e lideram uma enorme transformação, que vai revitalizar a cidade inteira.

Crianças

O discovery+ tem uma área dedicada às crianças. A plataforma traz as séries e personagens mais queridos do Discovery Kids, somados a produções inéditas e exclusivas.  Peppa Pig marca presença com todas suas temporadas e especiais, sendo discovery+ a única plataforma de streaming a disponibilizar a coleção completa de episódios protagonizados pela porquinha e sua família, além de todas as temporadas completas de grandes sucessos do canal, como os exclusivos MINI BEAT POWER ROCKERS, produção original do Discovery Kids, O SHOW da LUNA, e também inclui novidades como a nova série do ratinho TOPO GIGIO e muitas outras.

Esse acervo está organizado em seções verticais – sob os títulos Aventura e Sobrevivência; Estilo de Vida; Casa; Comida; Kids; Documentários; Paranormal; Crime e investigação; Relacionamentos; Motores; Ciência e Tecnologia e Natureza – e catalogado de maneira a facilitar as buscas de acordo com diferentes critérios: por título da série e/ou documentário, gênero de programação e palavras-chave relacionadas ao conteúdo. Assim, a interface permite com que o assinante chegue rapidamente ao que procura, favorecendo a experiência com o conteúdo e apresentando opções que estejam alinhadas a seus interesses.

Preço

O serviço estará disponível por R$ 21,90 ao mês, ou em 12 parcelas de R$ 18,90 para quem optar pelo plano anual, para aquisição pelo www.discoveryplus.com.br . Os assinantes do plano mensal terão sete dias grátis de degustação do conteúdo. No lançamento, a plataforma será oferecida com desconto de 25%, em um valor promocional de 12 parcelas de R$ 16,24 pelo plano anual, válido por 30 dias a partir da data de lançamento.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias