Eduardo Mune de TVU: Globo utilizou nossos equipamentos em Tóquio 2020

A cobertura especial de exteriores dos canais Globo durante os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 foi realizada com 16 unidades de transmissão da TVU Networks para a produção de links ao vivo, explicou à reportagem da Prensario, Eduardo Mune, diretor de Vendas da TVU Networks no Brasil.

Mune disse que “os mochilinks TVU One foram os aparelhos utilizados para a realização dos links via internet dos repórteres, nos telejornais da TV aberta e na programação do SporTV, durante os jogos. Foram utilizados os TVU One 5G que agregam todas as conexões de dados disponíveis – incluindo celular, 5G, WiFi, Ethernet e satélite – com latência abaixo de um segundo para transmitir vídeo com qualidade de broadcast de qualquer local”.

Esta solução, reforçou o executivo, apresenta o padrão de compressão de vídeo HEVC/ H.265  e o algoritmo de transmissão IS+ (Inverse StatMux Plus),  que “é um algoritmo de transmissão patenteado da TVU para fornecer uma alta qualidade vídeo e robustez na transmissão.Com o protocolo IS+, uma única fonte de sinal é multiplexada reversamente em vários canais para transmissão. Ou seja, um fluxo de vídeo é separado em pequenos pacotes e os pacotes são transmitidos por todas as conexões disponíveis”. 

Os 16 transmissores usados pela Globo eram TVU One, modelo TM1000, e foram os responsáveis de enviar o sinal para o Brasil onde era realizada a recepção, feita através do  “que nós os chamamos de gateways. Esses servidores têm a função de decodificar o sinal em banda base, ou podem retransmitir o sinal para outros equipamentos e recodificar em outros protocolos IP (como SPMTE 2110, NDI etc.). Por este motivo, não chamamos nossos servidores de receptores, mas de gateways ou transceptores”, comentou o executivo.

O responsável pela TVU no Brasil disse que os canais Globo dedicaram 1.040 horas à transmissão ao vivo dos Jogos de Tóquio, com repórteres presenciais nos locais dos eventos e cobertura exclusiva de atletas brasileiros. Além da Globo, outras emissoras latino-americanas usaram em Tóquio a tecnologia da TVU, estas foram a “TVN Chile, Canal 6 (Costa Rica), e TV Azteca e Televisa do México”, finalizou Mune.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias