Jovem Pan News será lançado 27 de outubro

Primeiro canal de TV do Grupo Jovem Pan, que já é referência na rádio e internet, fará sua estreia na televisão ar na próxima quarta-feira, 27 de outubro de 2021, afirmou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, (20), afirmou Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan.

O canal nasce multiplataforma e será emitido na TV por assinatura no canal 581 da Vivo, 576 da Sky e no aplicativo de streaming DirecTV GO. O sinal tem previsão de entrada na grade da Oi Play no fim do mês. Ainda, a Jovem Pan News será transmitido nas parabólicas no canal 7, e na plataforma de streaming do Grupo, o Panflix. O sinal, disse o executivo terá “uma programação diversificada e repleta de informação, opinião, entretenimento e esportes – DNA da marca Jovem Pan. O objetivo é levar para a população brasileira notícias em primeira mão, comunicadas por quem é referência em comunicação”, disse o presidente do Grupo Jovem Pan.

Em coletiva, Tutinha comentou que o canal é parte do projeto de expansão do Grupo que começou em 2020 quando o grupo lançou o serviço de streaming Panflix, com programas exclusivos, conteúdos da rádio e também de canais do YouTube, englobando jornalismo, entrevistas, debates, esportes, programas de humor, entretenimento e até um canal infantil, o JPKids. “Esse é mais um passo importante para a expansão do Grupo Jovem Pan. Estamos atentos ao futuro e ao que nosso público precisa. Estamos no rádio, no digital, no streaming e, agora, na TV”, disse Tutinha. Para o executivo, o lançamento do canal Jovem Pan News é o retorno para onde o negócio da família começou. “Eu cresci nos corredores da televisão. Meu avô foi dono de emissora e meu pai, apesar de ter comprado a Jovem Pan, foi responsável pela criação de grandes programas da televisão brasileira”, porque “com a TV Jovem Pan News, eu sinto que estou revivendo e recriando um pouco da história e trajetória da minha família”.

O novo canal montou dois estúdios para o lançamento do novo canal de TV, aumentando a capacidade do grupo para seis estúdios, que foram integrados à estrutura montada nos últimos tempos para as transmissões ao vivo via Youtube da programação da rádio Jovem Pan, que contava com outros quatro estúdios e soluções usadas na plataforma Panflix.

Humberto Candil, diretor geral de jornalismo da JP News, disse na coletiva que “o objetivo é ter uma distribuição plural, isto é, levar o canal para onde ele puder estar, seja na TV aberta, fechada, por streaming, pelas redes sociais. Quem quer sucesso e manter a audiência já conquistada precisa ampliar e pensar em outros formatos de distribuição”, porque segundo ele, a ideia é que o canal seja “entregue para quem quiser assisti-lo».

Distribuição

A distribuição será realizada pela Stenna, um holding que reúne diferentes empresas criadas para atender as necessidades do mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento a nível global. O acordo firmado entre as empresas levará para todo o Brasil o canal do grupo para as operadoras de TV por assinatura que queiram distribuí-lo para seus assinantes e fará “a representação comercial e distribuição exclusiva para operadoras de TV por assinatura que queiram distribuí-lo para seus assinantes”.

Grupo Jovem Pan

O conglomerado conta hoje com 115 emissoras de rádio e afiliadas cobrindo mais de 2300 cidades brasileiras, além das transmissões de streaming pelo aplicativo PanFlix e o canal de Youtube com 500 milhões de views e quase 40 milhões de espectadores únicos. O grupo afirma no vídeo institucional de lançamento do novo canal que “a rádio definitivamente virou TV .

A rádio Jovem Pan e suas afiliadas já estão 100% transformadas em vídeo, pois o Grupo conseguiu consolidar todo o seu conteúdo na plataforma Panflix, para atender a rede em um único CDN na nuvem utilizando a plataforma Agile que organiza todo o fluxo de vídeo e direcionada o conteúdo que tem um grande tráfego, sendo uma das plataformas de streamings gratuitas com mais visitas no país.

Jovem Pan Esportes

Canal «Jovem Pan Esportes» alcançou no início de outubro a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Embora expressivo, explica a empresa, “o número é apenas consequência de um notável processo de crescimento pelo qual passa o departamento de Esportes da Jovem Pan/Panflix nos últimos anos. Neste período, houve um aumento vertiginoso do engajamento do canal, que, se já figurava entre os principais produtores de conteúdo do Brasil, agora se consolida de vez como um dos líderes de audiência do segmento no País”.

Só em 2021, foram mais de 330 milhões de visualizações, estatística que corresponde a quase um terço da audiência total do canal desde a sua criação, em novembro de 2015, e gera uma média de 40 milhões de views por mês. Ainda que restem quatro meses para a virada do calendário, a audiência de 2021 já é superior à marca consolidada de 2020 (225 milhões de visualizações), 2019 (237 milhões) e da soma de 2018, 2017, 2016 e 2015 (205 milhões).

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias

Discovery + lançado no Brasil

Serviço de streaming da Discovery estará disponível a partir da terça-feira, 9 de novembro no país com parcerias de distribuição com Claro e Globoplay. Lançamento nos demais países da América

Read More »