Mario Jannini de Arri: lançamos o Hi-5, comando de foco de 5ª geração

O novo ARRI Hi-5 é o comando de foco, zoom e íris “mais sofisticado do mercado, fornecendo um controle sem fio confiável para câmeras e lentes em situações exigentes em um set de filmagem. Resistente a intempéries e de construção sólida, possui um alcance de rádio excepcional, e módulos de rádio exclusivos e substituíveis para diferentes locais e desafios da filmagem”, explicou à reportagem o diretor Técnico da Arri Brasil, Mario Jannini.

Jannini explicou que este novo dispositivo chega para substituir o comando sem fio anterior, o WCU-4 e, representando um avanço significativo, porque este “é central para o sistema de quinta geração do Sistema de Controle Eletrônico (Electronic Control System – ECS) da ARRI. Junto com um novo sistema de rádio, novas baterias inteligentes, anéis de foco inteligentes e um aplicativo para iOS, o Hi-5 moderniza a conectividade no set, simplificando tarefas complexas para as equipes de gravação”.

Entre os destaques do executivo, forte sinal de rádio para longas distâncias, com módulos de rádio substituíveis para diferentes locais; e um sistema rápido e eficiente para um set e uma arquitetura de hardware e software planejado para longo prazo. Assim, disse, “o mais inovador são os módulos de rádio substituíveis, um recurso inédito em um comando de foco. Com uma banda ISM de 2,4 GHz, frequentemente congestionada e diferentes regulamentações de frequência em diferentes países, a capacidade de trocar módulos de rádio é uma grande vantagem, permitindo que as equipes escolham o módulo que melhor se adapta a cada local”.

A ARRI lançará três módulos de rádio nas faixas de 900 e 2400 MHz, usando sequência direta e tecnologia de espalhamento espectral por saltos de frequência (FHSS – Frequency-Hopping Spread Spectrum), “para eliminar interferências. Juntos, eles cobrem uma grande variedade de situações de gravação com um sinal de rádio de longo alcance, robusto e significativamente aprimorado, ao mesmo tempo em que garantem compatibilidade com o equipamento de câmera existente. Conforme o avanço da tecnologia evolui, ainda mais módulos podem ser adicionados, tornando o Hi-5 um investimento seguro, capaz de acomodar padrões futuros para comunicações de hardware em um set”.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias