Newton Suzuki de Newco/Band: Estamos preparando nossa plataforma para oferecer as ISPs

O diretor de Marketing e Distribuição do Grupo Bandeirantes, Newton Suzuki anunciou no PayTV Fórum 2021 que o Grupo Band se para lançar durante o segundo semestre de 2021 uma plataforma de streaming na qual ofereça todos os sinais do Grupo, incluindo o sinal aberto da Band TV a pequenos provedores de internet (ISPs).

Suzuki adiantou ainda que o Grupo Band também se prepara para o lançamento de mais dois sinais, um para streaming e outro para TV paga, e que continuará com uma parceria forte com as operadoras de TV paga já que 100% das operadoras carregam alguns dos canais do Grupo, e 70% todos. “Pensamos que o seguinte passo seria ir aos ISPs com a nossa plataforma conseguimos a entregar aos ISPs o vídeo, explorando esse mundo novo que são mais de 9 mil oficiais. Por isso, lançaremos em breve uma plataforma própria com todos os nossos canais, inclusive Band TV aberta e as nossas rádios para entregar aos pequenos ISPs, continuando no mercado B2C”.

O executivo disse que o grupo por enquanto não irá lançar ofertas direct-to-consumer porque “não tem a expertise de lidar com o consumidor final”, e que a plataforma “não vai funcionar como um agregador”, mas sim como um espaço “onde vamos colocar os nossos canais lineares. Sempre entendemos que, no nosso mercado, temos que ter o operador no meio do processo. Começamos com eles e essa parceria tem que ser preservada», finalizou.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias