Saltar al contenido

SET´30 com programação especial, keynotes internacionais e surpresas durante o evento

Tradicional evento matutino da SET, em Las Vegas, volta revigorado, com sala nova, novo modelos de apresentações, importantes mesas de debate e análise, além de algumas surpresas para o público

O evento com mais de três décadas da SET em Las Vegas, volta junto com a NAB a ser presencial. Desta vez como a feira, começa no domingo 24 e se estende até terça-feira, 26 de abril, no seu horário habitual, das 7h30 às 9h00.

Entre as novidades, a edição 2022 do SET’30 se realiza no novo espaço do Las Vegas Convention Center (LVCC), no Pavilhão Oeste, nas salas W208 e W209. Segundo informou Olímpio Franco, diretor Geral e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET, o espaço é mais confortável, está perto do Pavilhão Brasil e se encontra no recentemente inaugurado pavilhão West, que é considerado um dos mais modernos espaços de exibição do mundo, conta com um lobby expandido, que incluí uma tela Lobby Spectacular, uma obra de mais de 1 bilhão de dólares que modificou o visual do tradicional espaço de eventos.

Segundo o LVCC, o espaço oferece “a maior experiência digital na indústria de convenções e exposições dos Estados Unidos”, e muita luz natural, para que desta forma os broadcasters e profissionais de mídia brasileiros presentes na NAB possam passar o início das suas manhãs na feira.

Networking, palestras, keynotes e café

Olímpio Franco, diretor Geral e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET

Olímpio Franco disse à Prensario que “como todos os anos, o SET ́30 oferece aos participantes uma excelente oportunidade de networking junto a um café, para dessa forma, os inscritos possam fazer contatos, prospectar ideias, analisar tendências para assim começar o dia de feira e congresso com energia renovada”.

Estão confirmados três keynotes internacionais para o evento, um para cada dia, e todos às 8h15. Madeleine Noland, Presidente do ATSC (Advanced Television Systems Committee Inc), tem a palavra no domingo 24 de abril, e discorrera sobre a implantação do ATSC. Na segunda-feira (25), será a vez de Peter White, Presidente da IABM (International Trade Association for the Broadcast & Media Industry), que falará da convergência e transformação da tecnologia de mídia, bem como na crescente importância da resiliência em tempos turbulentos. Finalizará na terça-feira (26) com Sam Matheny, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da NAB (National Association of Broadcasters), que realizará uma exploração do passado, presente e futuro da tecnologia e negócio de broadcast, com ênfase nas tendências que impulsionam a mudança.

Peter White, Presidente da IABM
Madeleine Noland, Presidente do ATSC
Sam Matheny, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da NAB

Palestras confirmadas

O SET’30 terá os três dias, dois temas confirmados e o keynote. Para isso, estão confirmados como moderadores, Carlos Cauvilla, diretor de Tecnologia e Operações do SBT; Caio Klein, Presidente da TVE-RS; Eduardo Lopes, diretor de Tecnologia da Rede Amazônica; Josemar Cardoso da Cruz, CTO da Rede Paraíba de Comunicação; e o Prof. Doutor Fernando Carlos Moura, Editor-chefe da Revista da SET.

Entre debates confirmados, destaque para “A relevância das transmissões satelitais em um mundo altamente conectado”, que discorrerá sobre diversos meios e tecnologias que permitem que as pessoas se conectem e como os satélites ainda se mostram extremamente seguros, confiáveis e importantes para as transmissões, principalmente para cobrir um país continental como o Brasil. Este painel terá a presença de Jurandir Pitsch, VP, Vendas e Desenvolvimento de Mercado – Vídeo – América Latina da SES; e Larissa Görner, Senior Director PLM, AMPP at Grass Valley | Co-Chair SMPTE Advisory Board Media in the Cloud.

Em termos de nuvem, será analisada “a eficiência e benefícios dos serviços baseados na nuvem” e como a agilidade e confiabilidade das operações são certamente pontos de atenção na avaliação de projetos.  Ainda, destaque para o painel, “A era do streaming: o que vem por ai?”, que debaterá o momento das plataformas, os principais desafios, concorrenciais e os novos modelos de monetização com moderação de Wanderley Baccalá Junior, Diretor do Hub Digital Globo e terá a presença de Yassue M. Inoki, General Manager Latin America, Phentera; Srini, Chief Revenue Officer da Amagi; Stefan Lederer, CEO and Co-Founder, Bitmovin.

Outro destaque é o painel de encerramento onde se analisará “a visão do executivo”, e com ela “o estado da arte da tecnologia e dos negócios no mercado audiovisual.  Após 2 anos de pandemia, muitas coisas estagnaram ou andaram a passos de tartaruga. A tecnologia definitivamente não é uma delas. Foram dois anos de pleno crescimento e aprendizado para ter melhores resultados, com menores recursos, ou adaptação de operação/pessoal”. Nesse painel os executivos das emissoras da TV Brasileiras vão compartilhar a sua visão sobre as tendências tecnológicas e dos negócios desse ecossistema. A palestra contará com a presença de Raymundo Barros, Diretor de Estratégia & Tecnologia da Globo; Roberto Franco, Diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT; José Marcelo Amaral, Diretor de Engenharia e Operações da Record TV, e Phelippe Daou Jr, CEO da Rede Amazônica.

Veja a programação completa em: https://set.org.br/eventos/set30/set30-programacao

Otras Noticias

Comenzó la producción de la película de La granja de Zenón

En el año de su 15° aniversario junto a las familias, Leader Entertainment – El Reino Infantil, la compañía de origen argentino que crea, desarrolla y distribuye contenido infantil y familiar a nivel global, anuncia la producción de la película de La granja de Zenón, una de las franquicias infantiles de habla hispana de mayor alcance internacional. Después de conquistar

Nuvelics, con el equipo gerencial de Flowics

Una nueva startup se presentó en la IBC de Ámsterdam y también en CAPER, mostrándose de a poco para el mercado regional y mundial. La protagonizan los mismos creadores de Flowics que luego hicieron su experiencia en Vizrt tras la adquisición de aquella, y que ahora quedaron liberados para volver a expandir su impronta con la nueva ayuda de la

SOUNDTEC: balance positivo con parlantes invisibles y mucho más

SOUNDTEC con Alejandro Arena fue uno de los stands grandes de CAPER y ofreció un balance positivo frente a una de las ventajas inequívocas de la expo: la presencia de clientes del interior del país que ‘de otra manera sería imposible tenerlos todos juntos’.  Según destacó Arena el encuentro les permitió mostrar dos marcas nuevas: Brightsign y Sonance, esta última

La experiencia de Torneos en el Mundial

Torneos y Competencias, durante Caper expuso los desafíos técnicos e infraestructurales que superó durante la reciente cobertura de la Copa del Mundo 2026. A través de una presentación a cargo de Maximiliano Cabrera y Pablo Masciteli, moderada por Jorge Notariani, la empresa detalló la implementación de un flujo de trabajo basado en el estándar SMPTE ST 2110, el cual permitió

SVC tuvo su cena tradicional de CAPER junto a sus marcas

Al final del primer día de CAPER, SVC tuvo su tradicional cena para agasajar a sus marcas y clientes en el restaurante Campo Bravo, de Palermo. La cita fue un éxito de convocatoria, participaron clientes de Buenos Aires y del interior —estuvo Canal 12 de Córdoba, parte del grupo Artear; entre otros— sumando en total unas 60 personas. Al final