Sony Professional Solutions amplia sua série Cinema Line

A Sony Professional Solutions anunciou oficialmente o lançamento da câmera FX6 (modelo ILME-FX6V), a última integração à série Cinema Line da Sony, uma linha de produtos que aproxima a trajetória em tecnologia de imagem da empresa a uma ampla variedade de diretores de cinema e criadores de conteúdo.

Cinema Line da Sony, que também inclui as câmeras VENICE e FX9, oferece o desejado aspecto cinematográfico cultivado através da ampla experiência em produção de cinema digital, um melhorado nível de operabilidade produto de uma estrutura do inovado design do produto, grande durabilidade e personalização intuitiva.

Como parte da série Cinema Line, a nova câmera FX6 integra as tecnologias centrais da Sony em termos de sensor de imagem, processador e rendimento de AF (auto-foco). Além disso, a FX6 é compatível com a ampla gama de lentes de montagem E da Sony, o que oferece flexibilidade criativa.

‘A nova câmera FX6 é o exemplo mais recente dos contínuos esforços da Sony por superar os limites da tecnologia de imagem em função das necessidades de nossos clientes’, afirmou Neal Manowitz, vice-presidente da Imaging Products and Solutions Americas, da Sony Professional Solutions. ‘Com o avanço de nossa série Cinema Line, nós nos dedicamos a permitir que os criadores de conteúdo e diretores de fotografia da atualidade possam dar rédeas soltas aos seus extraordinários talentos e habilidades. A FX6 leva as características da câmera de cinema VENICE da Sony, que é líder na indústria, e as combina com o melhor da tecnologia que oferecem as inovadoras câmeras Alpha sem espelho’.

Qualidade de imagem de cinema de fotograma completo
A nova câmera conta com um sensor CMOS Exmor R ‘retroiluminado de fotograma completo de 10,2 MP, que oferece um amplo alcance dinâmico de mais de 15 passos, alta sensibilidade e baixo nível de ruído. A sensibilidade base da FX6 é ISO 800 e se oferece uma configuração de sensibilidade melhorada de ISO 12.800, expansível a 409.600, para filmar em condições de pouca ou muito pouca iluminação.

Pode gravar em formato XAVC All Intra com uma profundidade 4:2:2 de 10 bits, com surpreendente qualidade de imagem em DCI 4K (4096 x 2160, até 60p), QFHD 4K (3840 x 2160, até 120pvi) e FHD (1920×1080, até 240p) para obter imagens em câmera lenta incrivelmente detalhadas. Se necessário tamanhos de arquivo mais convenientes, a FX6 pode gravar em XAVC Long GOP 4:2:0 de 8 bits em QFHD 4K (3840 x 2160, até 120pvi) e 4:2:2 de 10 bits em FHD (1920×1080, até 240p). Além disso, a FX6 inclui um processador BIONZ XR’, que foi usado pela primeira vez na nova câmera Sony Alpha 7S III e oferece um rendimento de

Aspectos destacados da câmera FX6:

  • Sensor CMOS Exmor R 4K retroiluminado Full Frame de 10,2 megapixels
  • Estrutura de design compacto e leve para usá-la em qualquer lugar
  • Ultra alta sensibilidade, com valor ISO expansível a 409.600 para capturas em condições de muito pouca luz
  • Mais de 15 passos de alcance dinâmico
  • Perfil de aspecto S-Cinetone, usado também na câmera FX9 e inspirado na Colorimetria da VENICE
  • Processador de imagem BIONZ XR, usado pela primeira vez na Alpha 7S III
  • Fast Hybrid Auto Focus, usado também nas câmeras Alpha e FX9
  • Gravação com resolução de até 4K 120p/HD 240p e profundidade de cor 4:2:2 de 10 bits em modo de Full Frame
  • Saída compatível com até 12G-SDI e 16-bit
  • Compatível com mais de 50 lentes de montagem

Otras Noticias